Enconampe
Congresso Catarinense da Micro e Pequena Empresa começa nesta sexta-feira
A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen, devem estar em Jaraguá do Sul nesta sexta-feira na abertura do 43º Congresso Catarinense da Micro e Pequena Empresa. Serão abordados aspectos relacionados com as áreas de meio ambiente e de turismo, com expectativa de reunir cerca de 600 empreendedores em quatro atividades nos três dias de evento. O presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, Márcio Manoel da Silveira, diz que o objetivo é atualizar as reivindicações do setor junto a todas as esferas de governo. Boa tarde.
[jwplayer mediaid="68123"]
Márcio, e sobre a questão ambiental, qual será o foco do encontro.
[jwplayer mediaid="68129"]
Estamos ouvindo o presidente da Fampesc, Márcio Manoel da Silveira. Presidente, e já houve avanços no atendimento às reivindicações das micro e pequenas empresas catarinenses?
[jwplayer mediaid="68125"]
E o Juro Zero?
[jwplayer mediaid="68121"]
Representantes dos governos estarão presentes no evento para ouvir estas solicitações?
[jwplayer mediaid="68127"]
A abertura ocorre no Grande Teatro do Centro Cultural da Sociedade Cultural Artística. Das 14h às 17h acontece o Fórum Estadual da MPE, com a participação de lideranças do setor e de representantes do governo do Estado, como o secretário Bornhausen. A programação é aberta a empresários e a todos os interessados em conhecer o sistema associativo, tendo como eixo principal as discussões de formas de assegurar o tratamento diferenciado e favorecido às micro e pequenas empresas, conforme estabelece a Constituição da República.
Durante o 43º Enconampe acontecerá também o 3º Painel MPE Brasil, que vai abordar o tratamento diferenciado e favorecido à MPE na área trabalhista. Será o encerramento da jornada Fampesc sobre o tema e o balizador do tema de 2013 - o tratamento diferenciado e favorecido na área ambiental.
(ROGÉRIO TALLINI)