Unimed - Capa
Enconampe

Congresso Catarinense da Micro e Pequena Empresa começa nesta sexta-feira

09 Nov 2012 - 11h28

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Paulo Bornhausen, devem estar em Jaraguá do Sul nesta sexta-feira na abertura do 43º Congresso Catarinense da Micro e Pequena Empresa. Serão abordados aspectos relacionados com as áreas de meio ambiente e de turismo, com expectativa de reunir cerca de 600 empreendedores em quatro atividades nos três dias de evento. O presidente da Federação das Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina, Márcio Manoel da Silveira, diz que o objetivo é atualizar as reivindicações do setor junto a todas as esferas de governo. Boa tarde.

[jwplayer mediaid="68123"]

Márcio, e sobre a questão ambiental, qual será o foco do encontro.

[jwplayer mediaid="68129"]

Estamos ouvindo o presidente da Fampesc, Márcio Manoel da Silveira. Presidente, e já houve avanços no atendimento às reivindicações das micro e pequenas empresas catarinenses?

[jwplayer mediaid="68125"]

E o Juro Zero?

[jwplayer mediaid="68121"]

Representantes dos governos estarão presentes no evento para ouvir estas solicitações?

[jwplayer mediaid="68127"]

A abertura ocorre no Grande Teatro do Centro Cultural da Sociedade Cultural Artística. Das 14h às 17h acontece o Fórum Estadual da MPE, com a participação de lideranças do setor e de representantes do governo do Estado, como o secretário Bornhausen. A programação é aberta a empresários e a todos os interessados em conhecer o sistema associativo, tendo como eixo principal as discussões de formas de assegurar o tratamento diferenciado e favorecido às micro e pequenas empresas, conforme estabelece a Constituição da República.


Durante o 43º Enconampe acontecerá também o 3º Painel MPE Brasil, que vai abordar o tratamento diferenciado e favorecido à MPE na área trabalhista. Será o encerramento da jornada Fampesc sobre o tema e o balizador do tema de 2013 - o tratamento diferenciado e favorecido na área ambiental.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Ver mais de Geral