Campeonato Catarinense 2020
Geral

Confira o que abre e fecha no feriadão de Corpus Christi

No feriado de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica, alguns estabelecimentos de Jaraguá do Sul e região funcionarão normalmente, enquanto outros estarão fechados

19 Jun 2019 - 11h24Por Janici Demetrio
Confira o que abre e fecha no feriadão de Corpus Christi - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

Na próxima quinta-feira (20) o dia será de descanso para alguns e e de trabalho para outros. No feriado de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica, alguns estabelecimentos de Jaraguá do Sul e região funcionarão normalmente, enquanto outros estarão fechados.

Nas prefeituras da região, por exemplo, não haverá atendimento no feriado. Porém, em Jaraguá o atendimento será normal na sexta-feira (21), com exceção da Secretaria de Educação, que segue calendário próprio e fará ponto facultativo nas escolas, creches e setor administrativo. No feriado, serviços como Defesa Civil (199), Samae (115), abrigos institucionais, Casa de Passagem e Conselho Tutelar mantêm plantões. As coletas de lixo orgânico e reciclável são outros serviços prosseguem normalmente na quinta-feira e sexta-feira.

Em Guaramirim, não haverá expediente na maioria dos órgãos municipais devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo, Conforme decreto 1029/2019 publicado no início do ano. Os serviços essenciais serão mantidos, porém não haverá expediente nas secretarias e demais setores municipais. Também não haverá aula na rede municipal de ensino e centros municipais de educação infantil.

Em Corupá e Schroeder também não haverá expediente nos órgãos públicos municipais na quinta e sexta-feira. Com exceção dos serviços essenciais que ficarão de plantão. O comércio de rua de Jaraguá do Sul terá expediente normal na sexta e sábado.

Já o Shopping de Jaraguá do Sul o atendimento na quinta será das 10h às 22h, inclusive na Praça de Alimentação. Já, nas lojas o atendimento será das 14h às 22h.
Na Celesc não haverá atendimento presencial na quinta (20) e sexta-feira (21). O expediente retorna normal na segunda-feira (24).  Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o feriadão de Corpus Christi. Para emergências, o consumidor pode ligar para 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia enviando um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Política

Prefeito Lunelli descarta mudar o comando da secretaria de saúde em Jaraguá, como quer vereador da base

Prefeito Lunelli descarta mudar o comando da secretaria de saúde em Jaraguá, como quer vereador da base
Jaraguá do Sul

Jaraguá está entre as cidades consideradas infestadas pelo aedes Aegypti

Entre os dias 29 de dezembro de 2019 e 18 de janeiro de 2020 foram localizados no Estado 2.052 focos do Aedes
Jaraguá está entre as cidades consideradas infestadas pelo aedes Aegypti
Saúde

Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus em Santa Catarina e afirma que não há casos da doença no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, os coronavírus são uma grande família viral que causa infecções respiratórias em seres humanos e em animais
Ministério da Saúde descarta suspeita de coronavírus em Santa Catarina e afirma que não há casos da doença no Brasil
Geral

Grupo Malwee ganha prêmio Ser Humano pelo segundo ano consecutivo

Empresa é o destaque da categoria Gestão de Pessoas Administração
Ver mais de Geral