Geral

Confira o que abre e fecha no feriadão de Corpus Christi

No feriado de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica, alguns estabelecimentos de Jaraguá do Sul e região funcionarão normalmente, enquanto outros estarão fechados

19 Jun 2019 - 11h24Por Janici Demetrio

Na próxima quinta-feira (20) o dia será de descanso para alguns e e de trabalho para outros. No feriado de Corpus Christi, celebrado pela Igreja Católica, alguns estabelecimentos de Jaraguá do Sul e região funcionarão normalmente, enquanto outros estarão fechados.

Nas prefeituras da região, por exemplo, não haverá atendimento no feriado. Porém, em Jaraguá o atendimento será normal na sexta-feira (21), com exceção da Secretaria de Educação, que segue calendário próprio e fará ponto facultativo nas escolas, creches e setor administrativo. No feriado, serviços como Defesa Civil (199), Samae (115), abrigos institucionais, Casa de Passagem e Conselho Tutelar mantêm plantões. As coletas de lixo orgânico e reciclável são outros serviços prosseguem normalmente na quinta-feira e sexta-feira.

Em Guaramirim, não haverá expediente na maioria dos órgãos municipais devido ao feriado de Corpus Christi e ao ponto facultativo, Conforme decreto 1029/2019 publicado no início do ano. Os serviços essenciais serão mantidos, porém não haverá expediente nas secretarias e demais setores municipais. Também não haverá aula na rede municipal de ensino e centros municipais de educação infantil.

Em Corupá e Schroeder também não haverá expediente nos órgãos públicos municipais na quinta e sexta-feira. Com exceção dos serviços essenciais que ficarão de plantão. O comércio de rua de Jaraguá do Sul terá expediente normal na sexta e sábado.

Já o Shopping de Jaraguá do Sul o atendimento na quinta será das 10h às 22h, inclusive na Praça de Alimentação. Já, nas lojas o atendimento será das 14h às 22h.
Na Celesc não haverá atendimento presencial na quinta (20) e sexta-feira (21). O expediente retorna normal na segunda-feira (24).  Os serviços essenciais serão mantidos durante todo o feriadão de Corpus Christi. Para emergências, o consumidor pode ligar para 0800 48 0196 ou informar sobre falta de energia enviando um SMS para o número 48196 com a mensagem SEM LUZ e o número da Unidade Consumidora.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral