vacina
Segurança na estrada

Confira dicas para viajar tranquilo durante o feriado

Sempre que o assunto for sair na estrada, seja para uma viagem em família, ou a negócios, independente da finalidade toda atenção e cuidado nunca são suficientes

15 Abr 2019 - 08h00Por Sérgio Luiz

Mais uma vez o movimento deve ser grande nas rodovias de Santa Catarina durante o feriado de Páscoa. Muitas pessoas se programam para visitar os familiares ou aproveitam para passar alguns dias no litoral. Em Santa Catarina, os acessos das cidades litorâneas costumam registrar congestionamentos. Para evitar contratempos é importante programar a viagem e calcular previamente os gastos com gasolina e pedágio.

Existem alguns sites, como o mapeia.com.br, que calculam esses gastos da viagem, basta colocar o lugar de destino e o de partida e os cálculos são feitos automaticamente.

Para quem pretende viajar de carro seguem algumas recomendações. De acordo com o mecânico Rafael Krüger, a revisão do veículo é fundamental, com ao menos duas semanas antes viajar. 

Os pneus e a suspensão também precisam estar em ordem. Caso contrário, a viagem pode se transformar em frustração. O empresário Marlon Bakun é especialista em pneus e suspensão. Ele recomenda prestar atenção no comportamento do carro destacando que muitas informações estão no próprio pneu.

Alguns testes simples podem ajudar o motorista a identificar se o carro precisa fazer o balanceamento e geometria nos pneus.

Outra recomendação é fazer um checklist no dia da viagem, verificando os níveis de óleo e água, encher os pneus (inclusive os estepes), conferir se o carro possui combustível e verificar se todas as lanternas estão funcionando. E a principal recomendação: Dirija com prudência, e boa viagem.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral