Delivery Much
Segurança na estrada

Confira dicas para viajar tranquilo durante o feriado

Sempre que o assunto for sair na estrada, seja para uma viagem em família, ou a negócios, independente da finalidade toda atenção e cuidado nunca são suficientes

15 Abr 2019 - 08h00Por Sérgio Luiz
Confira dicas para viajar tranquilo durante o feriado - Crédito: Sérgio Luiz Crédito: Sérgio Luiz

Mais uma vez o movimento deve ser grande nas rodovias de Santa Catarina durante o feriado de Páscoa. Muitas pessoas se programam para visitar os familiares ou aproveitam para passar alguns dias no litoral. Em Santa Catarina, os acessos das cidades litorâneas costumam registrar congestionamentos. Para evitar contratempos é importante programar a viagem e calcular previamente os gastos com gasolina e pedágio.

Existem alguns sites, como o mapeia.com.br, que calculam esses gastos da viagem, basta colocar o lugar de destino e o de partida e os cálculos são feitos automaticamente.

Para quem pretende viajar de carro seguem algumas recomendações. De acordo com o mecânico Rafael Krüger, a revisão do veículo é fundamental, com ao menos duas semanas antes viajar. 

Os pneus e a suspensão também precisam estar em ordem. Caso contrário, a viagem pode se transformar em frustração. O empresário Marlon Bakun é especialista em pneus e suspensão. Ele recomenda prestar atenção no comportamento do carro destacando que muitas informações estão no próprio pneu.

Alguns testes simples podem ajudar o motorista a identificar se o carro precisa fazer o balanceamento e geometria nos pneus.

Outra recomendação é fazer um checklist no dia da viagem, verificando os níveis de óleo e água, encher os pneus (inclusive os estepes), conferir se o carro possui combustível e verificar se todas as lanternas estão funcionando. E a principal recomendação: Dirija com prudência, e boa viagem.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Geral

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Geral

Norma de pesagem é revisada e caminhoneiro pagará menos, diz ministro

Segundo ele, peso por eixo será substituído e tolerância, ampliada
Ver mais de Geral