105 Ouça
acidente de trânsito

Confira as principais ocorrências atendidas pelos Bombeiros no fim de semana

11 Jul 2016 - 11h26
Em Jaraguá do Sul, desde às 6h de sábado até as 6h desta segunda-feira (11), os bombeiros prestaram 74 atendimentos. Dentre eles, os acidentes de trânsito e duas agressões chamaram atenção.

Acidente entre carro e moto ocorreu às 10h55 de sábado (9), na rua 13 de Maio, no bairro Amizade. Um homem de 36 anos foi levado ao hospital com diversos ferimentos pelo corpo.

No bairro Santa Luzia, às 12h40, um menino de oito anos foi atropelado por uma moto, conduzida por um homem de 34 anos. O acidente ocorreu na rua Neura Maria Prestini. De acordo com os bombeiros, o menino de oito anos, sofreu diversos ferimentos, suspeita de traumatismo craniano, suspeita de fratura de face, suspeita de fratura no fêmur, suspeita de fratura de braço esquerdo, e estava com nível de consciência rebaixado. Foi acionado o Águia 01 da PMSC para encaminha-lo ao HMJ em estado grave.

Na Estrada Garibaldi, ocorreu uma queda de moto, às 13h05 de sábado (9). O homem de 30 anos estava com uma criança de oito anos na carona. Pai e filho tiveram ferimentos leves e foram liberados no local.

Na rua Walter Marquardt, às 19h40 de sábado, ocorreu acidente entre carro e moto, com duas pessoas feridas levemente: a condutora, de 23 anos, e a passageira de 17 anos.

No mesmo horário, ocorreu acidente entre carro e moto, na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro. Homem de 31 anos com ferimentos leves.

Às 23h30, ocorreu colisão entre dois carros, seguida de capotamento. Foi na rua Arduino Pradi, no bairro São Luís. Três pessoas ficaram feridas levemente e não houve a necessidade de encaminhamento ao Hospital São José. Uma mulher de 44 anos, e dois homens, um de 21 e outro de 51 anos, que estavam nos veículos.

Na madrugada de domingo (10), ocorreu colisão entre dois carros na rua Coronel Procópio Gomes de Oliveira, no Centro de Jaraguá do Sul. Uma mulher foi liberada no local, apresentando dor na coluna, mas não quis ser levada ao pronto socorro.

De acordo com o chefe de equipe, Pedro dos Santos, o domingo foi mais tranquilo, sem destaques.

Já às 7h30 desta segunda-feira (11), ocorreu acidente entre carro e muro, no Três Rios do Sul, próximo ao Mercado Larissa, com uma pessoa presa dentro do carro. Motorista foi socorrido e encaminhado ao Hospital São José.

Além dos acidentes de trânsito, os bombeiros socorreram um menor de 17 anos, vítima de acidente esportivo, sábado (9), na Vila Lalau. Ele jogava futebol quando sofre suspeita de fratura num dos tornozelos.

Bombeiros fizeram a limpeza da pista da rua Bernardo Dornbusch, às 15h30 de sábado (9). Como havia óleo na pista, os bombeiros espalharam serragem para evitar acidentes.

Já na rua Maximino Beber, no bairro Santo Antônio, às 3h45 de domingo (10), os bombeiros socorreram um homem de 42 anos, vítima de agressão. Ele estava com ferimento na boca, no rosto e na cabeça.

Um homem de 24 anos levou três tiros na cabeça, na madrugada de domingo (10), na rua Leno Nicoluzzi, bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul. De acordo com os bombeiros, Luiz Alexandre Sizs, estava com três perfurações, sendo uma no pescoço, outra em uma das orelhas e a terceira no rosto. Foi socorrido em estado de choque, com muito sangramento ao Hospital São José, onde está entubado e aguardando vaga na UTI.

Em Guaramirim, os bombeiros voluntários atenderam acidente entre dois carros na BR 280, por volta das 18h45 de domingo (10). Um homem, M.P., dirigia um Honda Fit e foi levado pelo Samu ao Hospital São José.

Na tarde de sábado, uma menor de 16 anos se feriu numa colisão entre moto e poste, por volta das 15h15. Ela estava na carona e sofreu suspeita de fratura de costela, além de outras lesões pelo corpo. Foi na rua Estanislau Vick.

Mergulhadores encontraram por volta das 11h deste domingo (10), o corpo de Hélio Malinsky, 56 anos, que havia desaparecido no rio Itapocu, na região do Salto Guamiranga, na sexta-feira, 8. O corpo estava enroscado no fundo rio, há uma profundidade de dez a 12 metros, próximo do local onde o bote de pesca virou. Segundo os bombeiros, havia um pedaço de corda enrolada nos pés dele, o que, possivelmente, dificultou a tentativa dele se salvar. A mesma corda o manteve enroscado no fundo rio. O corpo de Malinsky foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Joinville. Outro pescador que também estava no bote, Cláudio de Souza, 49 anos, se salvou.

Em Massaranduba, foram dois acidentes registrados no fim de semana, mas sem gravidade. Um deles, às 20h45 de domingo (10), na rua da Integração, no Centro. Foi uma colisão entre dois carros, onde os motoristas recusaram serem levados ao pronto atendimento.

Às 17h30 de sábado, ocorreu acidente entre carro e moto, na Estrada Butuca, onde Simone da Silva, 21 anos, sofreu suspeita de fratura de clavícula, ferimentos pelo corpo e na cabeça.

Foram registrados pelos bombeiros de Schroeder três acidentes de trânsito entre às 12h de sábado (9), e a madrugada desta segunda-feira (11). Um dos acidentes foi entre carro e árvore, na rua Marechal Castello Branco, quando um menor de 17 anos bateu bicicleta contra uma árvore. L.L.L. estava inconsciente quando os bombeiros chegaram ao local.

Por volta das 15h, ocorreu incêndio em mato, no bairro Schroeder I. O fogo foi controlado por moradores e os bombeiros usaram abafadores para eliminar os focos.

No domingo (10), uma idosa de 86 anos, caiu de aproximadamente dois metros. Foi na rua Marechal Castello Branco, e ela teve um corte na cabeça.

 
GNet

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso pleiteia recursos para hospitais em reunião com governador

Cultura também esteve na pauta. Deputado convidou o governador para Femusc
Caropreso pleiteia recursos para hospitais em reunião com governador
Saúde

Covid-19: 65 mil doses da Janssen chegam ao estado para o início da aplicação do reforço

Em Santa Catarina, 260.723 pessoas já estão aptas a receber a segunda dose da Janssen.
Covid-19: 65 mil doses da Janssen chegam ao estado para o início da aplicação do reforço
Economia

Santer lança empreendimentos de alto padrão no Litoral Norte Catarinense

Segundo o diretor da Santer, Fernando Silva, os lançamentos de alto padrão em Barra Velha e Penha atendem a um novo público, que está procurando as cidades não apenas para veraneio, mas também para moradia
Santer lança empreendimentos de alto padrão no Litoral Norte Catarinense
Geral

WEG desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados em parceria com as Empresas Randon

Mais sustentável, mais resistente à corrosão e com melhor performance de brilho e cor, a linha New Tech chega ao mercado isenta de solventes, a base d'água e de nanopartículas.
WEG desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados em parceria com as Empresas Randon
Ver mais de Geral