prefeitura
Eleições

Confira as ideias dos candidatos Bolsonaro e Haddad sobre privatização

26 Out 2018 - 12h02

O programa de governo do candidato do PSL, Jair Bolsonaro, estima reduzir em 20% o volume da dívida por meio de privatizações, concessões, venda de propriedades imobiliárias da União e devolução de recursos em instituições financeiras oficiais que hoje são utilizados sem um benefício claro à população brasileira.


Segundo Bolsonaro, algumas estatais serão extintas, outras privatizadas e, em sua minoria, pelo caráter estratégico, serão preservadas. É o que explicou o presidenciável no programa Frente a Frente da RedeTV!

“Nós queremos um Estado necessário. O PT criou aproximadamente 50 estatais. Quase todas elas serão privatizadas ou extintas. Nós temos que ter responsabilidade nas demais privatizações. E tem a questão estratégica também. As questões de Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste, entre outros, a mesma coisa. Agora, temos muitas estatais. Quer dizer, pode realmente privatizar. São até lucrativas, mas temos que ter um modelo adequado. Vamos sim diminuir o peso do Estado, diminuir estatais, com responsabilidade, até para combater a corrupção.”

Mesmo Bolsonaro afirmando que algumas empresas onerosas poderão ser privatizadas ou mesmo extintas, ele tranquilizou o mercado e os servidores de que tudo será feito com critério, sem que ninguém seja prejudicado.

Foi no mesmo programa Frente a Frente da RedeTV! que o candidato petista Fernando Haddad afirmou que é preciso conter a privatização e a precarização no serviço público.


“Olha, Petrobras, Eletrobrás, Correios, Banco do Brasil, Caixa Econômica, são estatais intocáveis. É um patrimônio do Brasil, é um patrimônio do brasileiro. Nós precisamos defender o patrimônio brasileiro, defender o pré-sal, defender a Embraer. Então nós temos que ter muita cautela com este assunto. Vamos defender o patrimônio público.”

Além de Haddad querer suspender a política de privatização de empresas estratégicas para o desenvolvimento nacional, o presidenciável também quer suspender a venda de terras, água e recursos naturais para estrangeiros.

Reportagem, Cintia Moreira / Agência Rádio Mais 

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros de Jaraguá do Sul promovem pedágio solidário no próximo sábado

A população pode contribuir também por meio do PIX com QR-Code
Bombeiros de Jaraguá do Sul promovem pedágio solidário no próximo sábado
Geral

Grupo Marlan realiza a 10ª edição do MEGA BAZAR Infantil em Guaramirim

O evento acontecerá de 5 a 15 de dezembro na sede da empresa
Grupo Marlan realiza a 10ª edição do MEGA BAZAR Infantil em Guaramirim
Geral

Ex-mulher de "Tiü França" morre 16 dias após atear fogo na casa em Rio do Sul

Ela estava internada na UTI após sofrer queimaduras em cerca de 80% do corpo
Ex-mulher de "Tiü França" morre 16 dias após atear fogo na casa em Rio do Sul
Geral

Bombeiros de Jaraguá do Sul promovem pedágio solidário no próximo sábado (7)

A ação vai ocorrer das 8h30 às 12h em vários pontos da cidade. A população pode contribuir também, através do PIX com QR-Code nas redes sociais dos bombeiros ou pela Chave PIX CNPJ 84.434.257/0001-41. 
Bombeiros de Jaraguá do Sul promovem pedágio solidário no próximo sábado (7)
Ver mais de Geral