CMJS - Agosto
carteiras de trabalho

Confecção das carteiras de trabalho no Sine pode iniciar ainda nesta semana

29 Jun 2016 - 14h05
Nos próximos dias devem ser entregues os computadores, com acesso aos programas do Ministério do Trabalho, que auxiliarão nos trabalhos.

Até o momento, apenas a agência do Ministério do Trabalho faz o documento na cidade. No entanto, com apenas dois servidores que acumulam outras funções, como rescisões contratuais. A dificuldade de atendimento na agência é motivo de reclamação constante. Além de precisar chegar de madrugada para conseguir senha, a esperar para atendimento é de até 3 horas. Sem contar, que o documento pode levar até 30 dias para ficar pronto. Com a mudança, espera-se diminuir bastante esses números.

Na semana passada, a Prefeitura de Jaraguá anunciou a parceria com o Ministério do Trabalho com o intuito de agilizar a confecção do documento em Jaraguá. Conforme Silveira a partir do momento em que o serviço for disponibilizado do Sine, será possível agendar o horário de atendimento, conforme já acontece com outros serviços prestados na agência. [jwplayer mediaid="283811"]

Silveira explicou ainda, que algumas cidades já contam com o sistema de agendamento eletrônico para a confecção de carteira de trabalho em agências do Ministério do Trabalho, mas em Jaraguá a ferramenta não está disponível. Ele afirmou que solicitou à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Florianópolis que instale sistema semelhante em Jaraguá, podendo, quem sabe usar o mesmo programa utilizado no Sine.