Mês do Trânsito - Rádio
carteiras de trabalho

Confecção das carteiras de trabalho no Sine pode iniciar ainda nesta semana

29 Jun 2016 - 14h05
Nos próximos dias devem ser entregues os computadores, com acesso aos programas do Ministério do Trabalho, que auxiliarão nos trabalhos.

Até o momento, apenas a agência do Ministério do Trabalho faz o documento na cidade. No entanto, com apenas dois servidores que acumulam outras funções, como rescisões contratuais. A dificuldade de atendimento na agência é motivo de reclamação constante. Além de precisar chegar de madrugada para conseguir senha, a esperar para atendimento é de até 3 horas. Sem contar, que o documento pode levar até 30 dias para ficar pronto. Com a mudança, espera-se diminuir bastante esses números.

Na semana passada, a Prefeitura de Jaraguá anunciou a parceria com o Ministério do Trabalho com o intuito de agilizar a confecção do documento em Jaraguá. Conforme Silveira a partir do momento em que o serviço for disponibilizado do Sine, será possível agendar o horário de atendimento, conforme já acontece com outros serviços prestados na agência. [jwplayer mediaid="283811"]

Silveira explicou ainda, que algumas cidades já contam com o sistema de agendamento eletrônico para a confecção de carteira de trabalho em agências do Ministério do Trabalho, mas em Jaraguá a ferramenta não está disponível. Ele afirmou que solicitou à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, em Florianópolis que instale sistema semelhante em Jaraguá, podendo, quem sabe usar o mesmo programa utilizado no Sine.

Matérias Relacionadas

Geral

Acidente aéreo na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos

Avião de transporte militar caiu durante voo de treinamento
Acidente aéreo na Ucrânia deixa pelo menos 26 mortos
Geral

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite
Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024
Saúde

Doações de órgãos caíram 40% com pandemia

Ministério da Saúde lançou hoje campanha para aumentar doações
Doações de órgãos caíram 40% com pandemia
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Ver mais de Geral