transito
Conectividade social

Conectividade social e habilidades físicas e cognitivas são foco do setor de saúde

22 Out 2018 - 20h00

Criar soluções focadas na conectividade social, na saúde emocional e no desenvolvimento de habilidades cognitivas e físicas para pessoas com mais de 50 anos devem ser o foco do setor de saúde, que está de olho na longevidade da sociedade. É isso o que mostra um estudo da FIESC sobre tendências tecnológicas de mercado para uma população em envelhecimento, divulgado nesta sexta-feira (19), no Summit ACM. O evento, promovido em parceria com a FIESC e com a ACATE, ocorreu na sede da ACM, em Florianópolis, e discutiu o planejamento da saúde do futuro para os catarinenses. Participaram médicos e outros profissionais da saúde, executivos de empresas da tecnologia e lideranças para falar sobre desafios e propostas de inovação que visam desenvolver a medicina e a sociedade.

“A economia da longevidade será a terceira maior economia do mundo daqui a alguns anos. Chamada pela comunidade internacional de ‘Economia Silver’, ela tem por objetivo atender as necessidades das pessoas com 50 anos ou mais, incluindo os produtos e serviços que consomem”, explicou a analista de inteligência do Observatório FIESC, Angélia Berndt. “Embora as tecnologias não sejam uma solução completa, elas podem ser usadas para melhorar vários aspectos da qualidade de vida das pessoas com mais idade, o que implica em dizer que existe um mercado digital potencial a ser explorado”, complementou. Confira a íntegra do documento.

A ACM é membro da Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC que visa engajar lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Associação Catarinense de Medicina, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC), Superintendência do Trabalho e Emprego em SC, Tribunal Regional do Trabalho e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Para mais informações acesse o site www.aliancasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses

Novas funcionalidades devem ser lançadas no segundo semestre
Celular Seguro recebe 57,8 mil alertas de bloqueio em 6 meses
Geral

Insannis Fest ocorre no domingo com show gratuito de Gabriel Pensador, em Jaraguá do Sul

O evento terá food trucks, chopp Stannis, comidas e brincadeiras típicas, pet friendly e copo do evento
Insannis Fest ocorre no domingo com show gratuito de Gabriel Pensador, em Jaraguá do Sul
Geral

Voluntários de Jaraguá do Sul seguem com inscrições para projeto Bombeiro em Ação

Ao todo, são 60 vagas disponíveis para adolescentes de 15 a 17 anos.
Voluntários de Jaraguá do Sul seguem com inscrições para projeto Bombeiro em Ação
Geral

Presidente da Duas Rodas será homenageado com o Mérito Industrial da CNI

Ao longo de sua história de 36 anos na Duas Rodas, o empresário Leonardo Fausto Zipf comandou o processo de expansão nacional e internacional da empresa que nasceu em 1925 em Jaraguá do Sul
Presidente da Duas Rodas será homenageado com o Mérito Industrial da CNI
Ver mais de Geral