transito
Geral

Concurso da Câmara de Vereadores não sai este ano

20 Nov 2012 - 11h18

Não será votado esse ano o projeto que prevê a realização de concurso público na câmara de vereadores de Jaraguá do Sul. Se depender da Comissão de Constituição Justiça e Redação Final, o projeto ficará para a próxima legislatura. A decisão dos integrantes da comissão, Amarildo Sarti (PV), Ademar Bráz Winter (PSDB) e Lourival Dionísio Demathê (PMDB), contraria os interesses do presidente da câmara, Francisco Alves (PT), que gostaria de aprovar o projeto ainda este ano. Francisco chegou a garantir que o concurso seria votado ainda durante seu mandato com presidente do legislativo. De acordo com o presidente da comissão, Amarildo Sarti (PV), nos quatro anos da atual legislatura, houve tempo suficiente para a realização do concurso, e não foi feito. O vereador entende que não há tempo hábil para discutir melhor o assunto nem para a contratação de uma empresa para aplicar as provas. Sarti defende que os integrantes da nova composição da câmara, que assumem no dia primeiro de janeiro do ano que vem, decidam como o concurso será conduzido.  O diretor financeiro, Rogério Winter, que ajudou a formatar o novo concurso, explica que serão extintos nove cargos e criados outros com nomes diferentes. Mas as atribuições e os salários serão praticamente os mesmos. Apenas o cargo de chefe de ouvidoria com salário de R$ 2,9 mil, será eliminado definitivamente. O setor será de responsabilidade da Diretoria de Comunicação. Com a reconfiguração administrativa, a câmara de vereadores passará a ter 54 funcionários, sete a mais do que existe hoje. Serão 28 cargos comissionados e 26 efetivos. Hoje a câmara tem 37 funcionários, só 10 destes, aprovados em concurso. Os cargos que foram criados, como o de motorista e telefonista são realmente necessários, afirma Rogério.

(SÉRGIO LUIZ)

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral