Geral

CONCURSO: 37 mil fazem provas da Secretaria da Educação

27 Set 2012 - 16h01

Um total de 37.619 candidatos deverá participar no próximo domingo (30), a partir das 13 horas, em vários locais do Estado, do concurso público de ingresso ao magistério, promovido pela Secretaria de Estado da Educação (SED), em parceria com a ACAFE.  Os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) são onde se concentram a maior demanda, 15.243 inscritos, seguida da disciplina de educação física, com 4.765 candidatos, e língua portuguesa e literatura, 3.677.


Trinta e um locais, de instituições localizadas em todo Estado, estão reservados para receber os candidatos. Em Florianópolis, as provas serão realizadas no Centro Sócio Econômico e no Tecnológico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), bairro Trindade.

Vale ressaltar que os inscritos têm até sexta-feira, 28 para confirmar o seu local de prova, que consta do documento de inscrição, disponibilizado desde o dia 21 de setembro no site www.acafe.org.br. Ou ainda pelo telefone 48-3224-8860. A central de atendimento da ACAFE também estará funcionando até sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas, na sede, localizada na Rua Presidente Coutinho, 311, Centro Comercial Saint James, Bloco A, 1º andar, no centro de Florianópolis.

De acordo com edital da SED, o Concurso Público de Ingresso ao Magistério, para todos os efeitos, tem validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, publicada no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, podendo ser prorrogado por igual período, a critério da Secretaria de Estado da Educação. A previsão é que sejam chamados dois mil aprovados para início das atividades de 2013.

Com 30 questões de múltipla escolha, das quais 20 de conhecimentos específicos e dez de conhecimentos gerais, a prova objetiva será realizada em quatro horários distintos de acordo com o número de disciplinas de opção do candidato. Ensino fundamental e médio - das 13 às 16 horas, que optou por uma disciplina; das 13 às 17 horas, duas; e das 13 às 18 horas, para aqueles que escolheram três disciplinas. Séries iniciais - das 13 às 16 horas, uma disciplina.

Para ter acesso à sala de realização da prova, o candidato terá de apresentar original ou fotocópia da carteira de identidade ou um dos documentos expedidos pela Secretaria de Segurança, Forças Armadas, Polícia Militar, Ministério do Exterior, carteira nacional de habilitação (novo modelo com foto). Serão aceitos ainda cédulas de identidade fornecidas por Órgão ou Conselhos de Classe que, por lei federal, valem como documento de identidade (MEC, OAB, Corecom, CRA, CREA etc), Passaporte e Trabalho.

Na realização da prova, somente será permitido o uso de caneta esferográfica com tinta azul ou preta, lápis ou lapiseira e borracha.

Os portões dos locais da prova objetiva serão fechados, impreterivelmente, no horário marcado para o seu início, mas a SED recomenda ao candidato chegar ao local com 30 minutos de antecedência.

Municípios onde será realizada a prova objetiva: Araranguá, Joaçaba, Biguaçu, Joinville, Blumenau, Lages, Brusque, Mafra, Caçador, Palhoça, Canoinhas, Porto União, Chapecó, Rio do Sul, Concórdia, São José, Criciúma, São Lourenço do Oeste, Curitibanos, São Miguel do Oeste, Florianópolis, Tubarão, Itajaí, Videira, Jaraguá do Sul e Xanxerê.

O Concurso Público de Ingresso ao Magistério Público de Santa Catarina foi dividido em duas fases de caráter eliminatório e/ou classificatório: primeira fase - Prova Objetiva (eliminatório/classificatório); e segunda fase - prova de títulos (classificatório).

 

O gabarito preliminar será divulgado no dia 1º de outubro, a partir das 10 horas, no site www.acafe.org.br e o oficial, no dia 10, também a partir das 10 horas e no mesmo site.

Fique atento aos horários das provas

 



































Área


Horário


Número de disciplinas


Ensino Fundamental e Ensino Médio


13 às 16 horas


1


 


13 às 17 horas


2


 


13 às 18 horas


3


Séries Iniciais


13 às 16 horas


1


 


 


 


 

Confira os locais de provas

 






















































































































































Cidade


 Local


Candidatos


Araranguá


UNISUL


1740


Biguaçu


UNIVALI CAMPUS B


563


Blumenau


FURB CAMPUS I


2075


Brusque


UNIFEBE


652


Caçador


UNC


626


Canoinhas


UNC


702


CCS-Centro de Ciências da Saúde


UFSC


911


Chapecó


UNOCHAPECÓ


1981


Concórdia


UNC


431


Criciúma


UNESC


2381


CSE-Centro Sócio Econômico


UFSC


617


CTC-Centro Tecnológico


UFSC


1114


Curitibanos


UNC


411


Itajaí


UNIVALI


1882


Jaraguá do Sul



CATOLICAS DE SANTA CATARINA - (antiga UNERJ)


821


Joaçaba


UNOESC


736


Joinville


UNIVILLE


2403


Lages


UNIPLAC


1940


Mafra


UNC


1482


Palhoça


UNISUL PEDRA BRANCA


1056


Porto União


UNC


738


Rio do Sul


UNIDAVI


1435


São José


UNIVALI


1041


São Lourenço do Oeste


UNOCHAPECÓ


390


São Miguel do Oeste


UNOESC


1534


Tubarão


UNISUL


2796


Videira


UNOESC


468


Xanxerê


UNOESC


690


 

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral