dengue
Geral

Concluído o reforço de rede da Ilha da Figueira

Com isso, o Samae começa os procedimentos para desativar sistemas independentes

04 Fev 2020 - 15h05Por Da Redação

O Samae de Jaraguá do Sul concluiu a implantação de uma nova adutora que reforçará a distribuição de água potável para os bairros Ilha da Figueira, Águas Claras e Boa Vista. A informação é do presidente da autarquia municipal, Ademir Izidoro, acrescentando que os técnicos já fizeram os testes finais para colocar em funcionamento esta rede. “Assim, poderemos desativar os sistemas independentes de captação e distribuição de água no Águas Claras, Krause e do Boa Vista”, enfatiza Izidoro.

A implantação da rede de reforço de água para abastecer o Bairro Ilha da Figueira integra o Plano de Ampliação de Saneamento (PAS). A maior parte da tubulação é de PVC de 250 milímetros, sendo que a extensão total desta nova adutora é de 1.408 metros, com investimento de R$ 640 mil. As obras começaram dia 31 de julho do ano passado e a rede liga o Reservatório R3, localizado na Rua Heinz Barg (morro da KG Motos, na Vila Baependi), com a Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), já existente na Rua Henrique Krause, no Bairro Ilha da Figueira. Além disso, levará água para a ERAT Boa Vista, instalada na Rua Rinaldo Bogo, cujo sistema está em fase final de implantação e possibilitará a desativação do sistema independente do Boa Vista.

A nova adutora inicia na frente da Arweg, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba e segue pela Vila Lalau até a Ponte Antônio Ribeiro (do Trabalhador), onde foi feita a travessia sobre essa estrutura.  O presidente do Samae, Ademir Izidoro, explica que o objetivo desta nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água naquela região. “Esta é mais uma obra que está dentro do nosso planejamento para reduzir as perdas de água tratada no município”, comenta ele. “Mas, o mais importante é que ela vai acabar com um problema antigo de falta de água em dias de chuva ou períodos de estiagem, por causa dos sistemas independentes, que vamos desativar e levar água direto para os reservatórios destes bairros”, salienta.

Concluímos a implantação de uma nova adutora que reforçará a distribuição de água aos bairros Ilha da Figueira, Águas Claras e Boa Vista. Os nossos técnicos já fizeram os testes finais para colocar em funcionamento esta rede. “Assim, poderemos iniciar os procedimentos para desativar os sistemas independentes de captação e distribuição de água no Águas Claras, Krause e do Boa Vista”, enfatiza Izidoro. “Com a mudança neste sistema de distribuição vamos evitar situações como a desta segunda-feira (3), quando fomos obrigados a desligar a captação de água do Rio Molha, por causa da turbidez, devido à chuva”, reforça o presidente.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral