dengue
Geral

Concluído o reforço de rede da Ilha da Figueira

Com isso, o Samae começa os procedimentos para desativar sistemas independentes

04 Fev 2020 - 15h05Por Da Redação

O Samae de Jaraguá do Sul concluiu a implantação de uma nova adutora que reforçará a distribuição de água potável para os bairros Ilha da Figueira, Águas Claras e Boa Vista. A informação é do presidente da autarquia municipal, Ademir Izidoro, acrescentando que os técnicos já fizeram os testes finais para colocar em funcionamento esta rede. “Assim, poderemos desativar os sistemas independentes de captação e distribuição de água no Águas Claras, Krause e do Boa Vista”, enfatiza Izidoro.

A implantação da rede de reforço de água para abastecer o Bairro Ilha da Figueira integra o Plano de Ampliação de Saneamento (PAS). A maior parte da tubulação é de PVC de 250 milímetros, sendo que a extensão total desta nova adutora é de 1.408 metros, com investimento de R$ 640 mil. As obras começaram dia 31 de julho do ano passado e a rede liga o Reservatório R3, localizado na Rua Heinz Barg (morro da KG Motos, na Vila Baependi), com a Estação de Recalque de Água Tratada (ERAT), já existente na Rua Henrique Krause, no Bairro Ilha da Figueira. Além disso, levará água para a ERAT Boa Vista, instalada na Rua Rinaldo Bogo, cujo sistema está em fase final de implantação e possibilitará a desativação do sistema independente do Boa Vista.

A nova adutora inicia na frente da Arweg, na Avenida Prefeito Waldemar Grubba e segue pela Vila Lalau até a Ponte Antônio Ribeiro (do Trabalhador), onde foi feita a travessia sobre essa estrutura.  O presidente do Samae, Ademir Izidoro, explica que o objetivo desta nova adutora é reforçar o abastecimento de água e diminuir os riscos de vazamentos e as ocorrências de falta de água naquela região. “Esta é mais uma obra que está dentro do nosso planejamento para reduzir as perdas de água tratada no município”, comenta ele. “Mas, o mais importante é que ela vai acabar com um problema antigo de falta de água em dias de chuva ou períodos de estiagem, por causa dos sistemas independentes, que vamos desativar e levar água direto para os reservatórios destes bairros”, salienta.

Concluímos a implantação de uma nova adutora que reforçará a distribuição de água aos bairros Ilha da Figueira, Águas Claras e Boa Vista. Os nossos técnicos já fizeram os testes finais para colocar em funcionamento esta rede. “Assim, poderemos iniciar os procedimentos para desativar os sistemas independentes de captação e distribuição de água no Águas Claras, Krause e do Boa Vista”, enfatiza Izidoro. “Com a mudança neste sistema de distribuição vamos evitar situações como a desta segunda-feira (3), quando fomos obrigados a desligar a captação de água do Rio Molha, por causa da turbidez, devido à chuva”, reforça o presidente.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Inscrições para estágio de Ensino Superior terminam neste domingo

O valor mensal da bolsa para este ano é de R$ 1.088,51 mais vale-transporte, caso comprovada a necessidade
Inscrições para estágio de Ensino Superior terminam neste domingo
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Osterpark retorna neste fim de semana com atrações para toda a família

Apresentações culturais, Osterbaum (árvore de Páscoa) e oficinas infantis são alguns dos atrativos da festa
Osterpark retorna neste fim de semana com atrações para toda a família
Ver mais de Geral