IPI

Concessionárias estão otimistas com a prorrogação do IPI reduzido

29 Out 2012 - 18h50

O governo federal vai prorrogar o IPI reduzido, que terminaria no dia 31 deste mês, até 31 de dezembro. Dessa forma, foi atendida reivindicação das fabricantes, que aguardavam a extensão do benefício para não terem queda brusca nas vendas nos últimos dois meses do ano. Estima-se que o incentivo, em vigor desde o fim de maio, gerou redução dos preços dos carros em cerca de 10%.


A decisão, anunciada na semana passadapela presidente Dilma Rousseff, foi saudada pelos fabricantes, conforme relata o presidente do Núcleo das Concessionárias de Jaraguá do Sul, Roberto Billy Theilaker.

[jwplayer mediaid="68601"]

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, no período anterior à adoção das medidas de estímulo às vendas de carros, ou seja, de janeiro até o fim de maio, a média diária de vendas era de cerca de 12 mil veículos, média esta que cresceu para 16,3 mil unidades no segundo semestre com a redução do IPI. As vendas acumuladas no ano passaram de três milhões de veículos, com crescimento de 5% sobre o mesmo período de 2011. Devido à grande procura pelo carro novo, alguns modelos estão em falta nas concessionárias e com isso precisam ser encomendados. Theilaker alerta para que os clientes não deixem para comprar o carro novo na última hora.

[jwplayer mediaid="68603"]

Em Jaraguá do Sul, de acordo com o Detran, entre os meses de maio e setembro houve um aumento de 1,4% no número de carros emplacados. Uma médica de 8,96 veículos novos por dia. 

(JANICI DEMETRIO)

Matérias Relacionadas

Geral

Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha

Grande explosão na capital do Líbano deixou pelo menos dez mortos
Militares brasileiros em Beirute estão bem, diz Marinha
Guaramirim

Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus

O município já realizou 2993 testes, sendo 2190 descartados e 793 positivos para a doença
Guaramirim confirma 12ª morte por coronavírus
Jaraguá do Sul

Rua Uruguai interditada parcialmente a partir desta quarta-feira

A interdição ocorre devido a parada de caminhão para concretagem de laje e pilares em obras no Condomínio Residencial Carbon localizado naquela via
Geral

Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus

A engenheira sanitarista e gerente de Resíduos Sólidos, Morgana Decker, explica que a principal recomendação para as pessoas que estão com covid-19 é descartar todos os resíduos no lixo comum, evitando a separação dos recicláveis pelo menos no período em
Samae esclarece sobre descarte de resíduos de pessoas contaminadas pelo coronavírus
Ver mais de Geral