dengue 2
IPI

Concessionárias estão otimistas com a prorrogação do IPI reduzido

29 Out 2012 - 18h50

O governo federal vai prorrogar o IPI reduzido, que terminaria no dia 31 deste mês, até 31 de dezembro. Dessa forma, foi atendida reivindicação das fabricantes, que aguardavam a extensão do benefício para não terem queda brusca nas vendas nos últimos dois meses do ano. Estima-se que o incentivo, em vigor desde o fim de maio, gerou redução dos preços dos carros em cerca de 10%.


A decisão, anunciada na semana passadapela presidente Dilma Rousseff, foi saudada pelos fabricantes, conforme relata o presidente do Núcleo das Concessionárias de Jaraguá do Sul, Roberto Billy Theilaker.

[jwplayer mediaid="68601"]

De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores, no período anterior à adoção das medidas de estímulo às vendas de carros, ou seja, de janeiro até o fim de maio, a média diária de vendas era de cerca de 12 mil veículos, média esta que cresceu para 16,3 mil unidades no segundo semestre com a redução do IPI. As vendas acumuladas no ano passaram de três milhões de veículos, com crescimento de 5% sobre o mesmo período de 2011. Devido à grande procura pelo carro novo, alguns modelos estão em falta nas concessionárias e com isso precisam ser encomendados. Theilaker alerta para que os clientes não deixem para comprar o carro novo na última hora.

[jwplayer mediaid="68603"]

Em Jaraguá do Sul, de acordo com o Detran, entre os meses de maio e setembro houve um aumento de 1,4% no número de carros emplacados. Uma médica de 8,96 veículos novos por dia. 

(JANICI DEMETRIO)

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral