Unimed - Capa
Oportunidade

Comunidades terapêuticas terão curso gratuito de avicultura

07 Ago 2012 - 19h42

Através de uma parceria entre ACCTE-Associação Catarinense de Comunidades Terapêuticas, SENAR e Gerência de Assistência Social, Trabalho e Habitação da SDR de Jaraguá do Sul, as Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina serão beneficiadas com um curso gratuito para criação de frangos e ovos caipiras.


A capacitação acontece nos dias 13, 14 e 15 de agosto na Comunidade Terapêutica Vida Nova, em Jaraguá do Sul, no bairro Ilha da Figueira e contará com a presença de 17 pessoas já inscritas, de comunidades terapêuticas de todo o estado.

Temas como produção de frangos e ovos caipiras, manejo reprodutivo, alimentação, sanidade e comercialização serão abordados. O principal objetivo é promover a capacitação profissional dos trabalhadores das Comunidades Terapêuticas de Santa Catarina, já que em muitas delas, há a criação de pequenos animais para consumo próprio e também como fonte de renda. Normalmente os próprios residentes fazem o manejo dos animais, devidamente orientados e acompanhados pelos monitores em dependência química.


O curso deve ajudar as próprias entidades, sendo que aquelas que já têm a criação poderão ampliar ou melhorar seus sistemas e aquelas que ainda não tem, podem implantar da forma correta e com orientação técnica.

Matérias Relacionadas

Geral

Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano

Ele estava internado em um  hospital particular em Goiânia há 14 dias
Morre Francisco, pai dos sertanejos Zezé di Camargo e Luciano
Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Ver mais de Geral