Banner Proauto
Comunidade Terapêutica Novo Amanhã

Comunidade Terapêutica Novo Amanhã pede ajuda

12 Set 2016 - 18h25
Nesta terça-feira (13), a ONG Comunidade Terapêutica Novo Amanhã completa 18 anos de atuação na comunidade de Jaraguá do Sul e região. No próximo domingo (18), às 15 horas, uma missa e um café através da partilha irão marcar a passagem da data.

Voltada à recuperação de dependentes químicos, a casa, que fica localizada na Barra do Rio Cerra II, atende homens, com idades entre 18 a 59 anos. Com capacidade para 12 pessoas, atualmente, o Novo Amanhã está com 7 acolhidos, atendidos por cinco funcionários (coordenadora que também atua como Assistente Social, psicólogo, 2 monitores que fazem troca de plantão semanalmente e um motorista). O custo do acolhido, por mês, é de cerca R$ 1.200,00.

Organização não governamental, a Comunidade Terapêutica recebe recursos públicos para arcar com custos de manutenção e salários dos profissionais que atendem aos acolhidos.

Desde que foi suspenso o repasse do governo estadual pelo Programa Reviver/Fundação de Amparo à pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) na Atenção aos Dependentes de Substâncias Psicoativas em SC, no 1º semestre do ano, a ONG está enfrentando dificuldades para manutenção da casa, porque conta apenas com repasses de recursos federais da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e doações arrecadadas junto à comunidade e através de eventos beneficentes.

Para ajudar, entre em contato com a coordenadora Jucelia, pelo telefone (47) 8410-3223 – (47) 8466-0780 (sede), ou com a diretora Social, Sidneia Rauh, pelo telefone (47) 9655-2778, ou pelo e-mail sidneia.rauh@gmail.com.
GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Começa a Compra Premiada em Guaramirim

Ação vai distribuir R$ 42 mil em prêmios
Começa a Compra Premiada em Guaramirim
Geral

Navegantes não terá a Navegay em 2022

No ano passado, na 42ª edição, cerca de 200 mil pessoas aproveitaram a festa.
Navegantes não terá a Navegay em 2022
Saúde

Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira

Unidade terá os mesmos medicamentos oferecidos nas outras quatro farmácias básicas do município
Posto de Saúde do João Pessoa terá Farmácia Básica a partir de quarta-feira
Geral

Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá

Cobra tem cerca de um metro
Fujama captura maior espécie de cobra do Norte de SC em Jaraguá
Ver mais de Geral