Imobiliária Coralli
Comunidade Terapêutica Novo Amanhã

Comunidade Terapêutica Novo Amanhã pede ajuda

12 Set 2016 - 18h25
Nesta terça-feira (13), a ONG Comunidade Terapêutica Novo Amanhã completa 18 anos de atuação na comunidade de Jaraguá do Sul e região. No próximo domingo (18), às 15 horas, uma missa e um café através da partilha irão marcar a passagem da data.

Voltada à recuperação de dependentes químicos, a casa, que fica localizada na Barra do Rio Cerra II, atende homens, com idades entre 18 a 59 anos. Com capacidade para 12 pessoas, atualmente, o Novo Amanhã está com 7 acolhidos, atendidos por cinco funcionários (coordenadora que também atua como Assistente Social, psicólogo, 2 monitores que fazem troca de plantão semanalmente e um motorista). O custo do acolhido, por mês, é de cerca R$ 1.200,00.

Organização não governamental, a Comunidade Terapêutica recebe recursos públicos para arcar com custos de manutenção e salários dos profissionais que atendem aos acolhidos.

Desde que foi suspenso o repasse do governo estadual pelo Programa Reviver/Fundação de Amparo à pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) na Atenção aos Dependentes de Substâncias Psicoativas em SC, no 1º semestre do ano, a ONG está enfrentando dificuldades para manutenção da casa, porque conta apenas com repasses de recursos federais da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e doações arrecadadas junto à comunidade e através de eventos beneficentes.

Para ajudar, entre em contato com a coordenadora Jucelia, pelo telefone (47) 8410-3223 – (47) 8466-0780 (sede), ou com a diretora Social, Sidneia Rauh, pelo telefone (47) 9655-2778, ou pelo e-mail sidneia.rauh@gmail.com.

Matérias Relacionadas

Corupá

Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá

Ainda na semana que vem (26 a 30 de outubro), os estudantes devem ir até as escolas buscar o material impresso da nova rodada de atividades escolares
Rematrículas para a Rede Municipal de Ensino ocorrem em novembro em Corupá
Eleições 2020

Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento

O intuito é atender os eleitores que precisam, entre outras informações, consultar o número do título, o local de votação, a sua situação eleitoral ou tirar dúvidas sobre como justificar o voto
Justiça Eleitoral amplia Disque-Eleitor para as Eleições 2020: veja datas e horários de atendimento
Política

TRE-SC nega pedido de candidato a vereador para usar nome do presidente da República

O magistrado deferiu o registro de candidatura, porém com o nome de Renato Ari Rita
Geral

Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  

Doação faz parte do compromisso de dobrar arrecadação do Drive-Thru do Bem. 
Sicredi doa mais de 1.400 kg de alimentos para Instituto Ajorpeme  
Ver mais de Geral