transito
Comunidade Terapêutica Novo Amanhã

Comunidade Terapêutica Novo Amanhã pede ajuda

12 Set 2016 - 18h25
Nesta terça-feira (13), a ONG Comunidade Terapêutica Novo Amanhã completa 18 anos de atuação na comunidade de Jaraguá do Sul e região. No próximo domingo (18), às 15 horas, uma missa e um café através da partilha irão marcar a passagem da data.

Voltada à recuperação de dependentes químicos, a casa, que fica localizada na Barra do Rio Cerra II, atende homens, com idades entre 18 a 59 anos. Com capacidade para 12 pessoas, atualmente, o Novo Amanhã está com 7 acolhidos, atendidos por cinco funcionários (coordenadora que também atua como Assistente Social, psicólogo, 2 monitores que fazem troca de plantão semanalmente e um motorista). O custo do acolhido, por mês, é de cerca R$ 1.200,00.

Organização não governamental, a Comunidade Terapêutica recebe recursos públicos para arcar com custos de manutenção e salários dos profissionais que atendem aos acolhidos.

Desde que foi suspenso o repasse do governo estadual pelo Programa Reviver/Fundação de Amparo à pesquisa e Extensão Universitária (FAPEU) na Atenção aos Dependentes de Substâncias Psicoativas em SC, no 1º semestre do ano, a ONG está enfrentando dificuldades para manutenção da casa, porque conta apenas com repasses de recursos federais da Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas (Senad) e doações arrecadadas junto à comunidade e através de eventos beneficentes.

Para ajudar, entre em contato com a coordenadora Jucelia, pelo telefone (47) 8410-3223 – (47) 8466-0780 (sede), ou com a diretora Social, Sidneia Rauh, pelo telefone (47) 9655-2778, ou pelo e-mail sidneia.rauh@gmail.com.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral