Unimed - Capa
Latrocínio

Comunidade revoltada com morte de mecânico em Guaramirim

08 Ago 2012 - 19h17
Comunidade revoltada com morte de mecânico em Guaramirim -
Comunidade revoltada com morte de mecânico em Guaramirim

Parentes e amigos do mecânico Pedro Gilberto Valcanaia, de 44 anos, morto em Guaramirim no começo da tarde desta quarta-feira se reuniram na frente da Delegacia de Polícia Civil, onde os acusados do assassinato estavam detidos para serem ouvidos pelo delegado Daniel Dias. A Polícia Militar, que prendeu os dois em Massaranduba, foi obrigada a reforçar a segurança para evitar uma invasão. O repórter Dias Gomes falou ao vivo do local e contou em detalhes como ocorreu o crime.

[jwplayer mediaid="71645"]

Ele conversou ainda com o tenente Fillipi da Polícia Militar.

[jwplayer mediaid="71651"]

Já no local do crime, numa rua Plácido Afonso Raussise, às margens da BR 280, o repórter Rodrigo Floriani conversou com Thiago Rodrigues, que testemunhou o crime.

[jwplayer mediaid="71643"]

O delegado Daniel Dias deu outras informações sobre a dupla, que é conhecida da polícia pelos crimes praticados em Guaramirim, especialmente de arrombamentos e pequenos furtos.

[jwplayer mediaid="71647"]

O menor, segundo o delegado tem mais de 30 passagens pela polícia.

[jwplayer mediaid="71653"]

O mecânico era casado e deixa a esposa e dois filhos. O sepultamento será nesta quinta-feira, dia 9, às 10h, saindo da Capela Mortuária Senhor Bom Jesus, seguindo para o cemitério de Guaramirim.

 

OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O ASSUNTO

O empresário Pedro Gilberto Valcania, de 44 anos, foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto em Guaramirim, na tarde desta quarta-feira, por volta das 13h20, na rua Plácido Alfonso Raussise, bairro Avaí, às margens da BR-280. Ao tentar imobilizar um dos assaltantes, ele foi atingido com dois tiros. Os ladrões roubaram o automóvel Vectra da vítima e fugiram em direção à cidade de Massaranduba. Policiais militares identificaram e seguiram o veículo pela SC-474, em direção ao município de São João do Itaperiú, sendo que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, chocando-se contra um tronco de árvore caído na lateral da Rodovia, ainda no município de Massaranduba.


Os dois ocupantes tentaram se esconder em um matagal, mas ao perceberem o cerco realizado pela Polícia, se entregaram. Os acusados, um de 18 de nome Edival Bazi com inúmeras passagens pela policia e o outro adolescente de 15 anos, com mais de 30 passagens criminais, foram levados à Delegacia de Polícia, a arma, um revólver calibre 38 também foi apreendido junto com quatro cápsulas deflagradas e duas intactas. Eles relataram que objetivo deles, era roubar o veículo que transitava em baixa velocidade pela rua, local em que ocorreu o crime, mas como não conseguiram, tentaram fugir a pé e foram seguidos pelo condutor do Vectra. O homem alcançou a dupla e entrou em luta corporal com o maior de idade que estava armado e levou dois tiros, um na perna e outro a queima-roupa na cabeça na região da boca. Ele até chegou a ser socorrido com vida pelos bombeiros voluntários, mas morreu a caminho do hospital.


Matérias Relacionadas

Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Geral

Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE

Segundo o relatório, mulheres vivem em média 6,5 anos a mais que os homens
Expectativa de vida em Santa Catarina é a maior do Brasil, aponta IBGE
Geral

IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940

A expectativa de vida do homem é de 73,1 anos e a da mulher de 80,1
IBGE: esperança de vida do brasileiro aumentou 31,1 anos desde 1940
Ver mais de Geral