Imobiliária Coralli
Latrocínio

Comunidade revoltada com morte de mecânico em Guaramirim

08 Ago 2012 - 19h17
Comunidade revoltada com morte de mecânico em Guaramirim -
Comunidade revoltada com morte de mecânico em Guaramirim

Parentes e amigos do mecânico Pedro Gilberto Valcanaia, de 44 anos, morto em Guaramirim no começo da tarde desta quarta-feira se reuniram na frente da Delegacia de Polícia Civil, onde os acusados do assassinato estavam detidos para serem ouvidos pelo delegado Daniel Dias. A Polícia Militar, que prendeu os dois em Massaranduba, foi obrigada a reforçar a segurança para evitar uma invasão. O repórter Dias Gomes falou ao vivo do local e contou em detalhes como ocorreu o crime.

[jwplayer mediaid="71645"]

Ele conversou ainda com o tenente Fillipi da Polícia Militar.

[jwplayer mediaid="71651"]

Já no local do crime, numa rua Plácido Afonso Raussise, às margens da BR 280, o repórter Rodrigo Floriani conversou com Thiago Rodrigues, que testemunhou o crime.

[jwplayer mediaid="71643"]

O delegado Daniel Dias deu outras informações sobre a dupla, que é conhecida da polícia pelos crimes praticados em Guaramirim, especialmente de arrombamentos e pequenos furtos.

[jwplayer mediaid="71647"]

O menor, segundo o delegado tem mais de 30 passagens pela polícia.

[jwplayer mediaid="71653"]

O mecânico era casado e deixa a esposa e dois filhos. O sepultamento será nesta quinta-feira, dia 9, às 10h, saindo da Capela Mortuária Senhor Bom Jesus, seguindo para o cemitério de Guaramirim.

 

OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE O ASSUNTO

O empresário Pedro Gilberto Valcania, de 44 anos, foi morto ao reagir a uma tentativa de assalto em Guaramirim, na tarde desta quarta-feira, por volta das 13h20, na rua Plácido Alfonso Raussise, bairro Avaí, às margens da BR-280. Ao tentar imobilizar um dos assaltantes, ele foi atingido com dois tiros. Os ladrões roubaram o automóvel Vectra da vítima e fugiram em direção à cidade de Massaranduba. Policiais militares identificaram e seguiram o veículo pela SC-474, em direção ao município de São João do Itaperiú, sendo que o motorista perdeu o controle do veículo e saiu da pista, chocando-se contra um tronco de árvore caído na lateral da Rodovia, ainda no município de Massaranduba.


Os dois ocupantes tentaram se esconder em um matagal, mas ao perceberem o cerco realizado pela Polícia, se entregaram. Os acusados, um de 18 de nome Edival Bazi com inúmeras passagens pela policia e o outro adolescente de 15 anos, com mais de 30 passagens criminais, foram levados à Delegacia de Polícia, a arma, um revólver calibre 38 também foi apreendido junto com quatro cápsulas deflagradas e duas intactas. Eles relataram que objetivo deles, era roubar o veículo que transitava em baixa velocidade pela rua, local em que ocorreu o crime, mas como não conseguiram, tentaram fugir a pé e foram seguidos pelo condutor do Vectra. O homem alcançou a dupla e entrou em luta corporal com o maior de idade que estava armado e levou dois tiros, um na perna e outro a queima-roupa na cabeça na região da boca. Ele até chegou a ser socorrido com vida pelos bombeiros voluntários, mas morreu a caminho do hospital.


Matérias Relacionadas

Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Esportes

Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem

Cronograma indica primeira medalha no ciclismo de pista
Sete modalidades abrem Paralimpíada de Tóquio no ano que vem
Geral

CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem

Mês de abril registrou maior retração devido à covid-19
CIEE registra aumento no número de vagas de estágio e aprendizagem
Economia

Captação da poupança bate recorde para meses de julho

Depósitos superaram saques em R$ 27,14 bilhões no mês passado
Captação da poupança bate recorde para meses de julho
Ver mais de Geral