Geral

Comitê de Desenvolvimento Regional é instalado em Jaraguá do Sul

O presidente avalia que os comitês de desenvolvimento regional representam uma iniciativa extremamente importante

16 Ago 2019 - 06h00Por Janici Demetrio
Mario Aguiar destacou principais indicadores da indústria catarinense e a relação deste desempenho com a economia brasileira - Crédito: Divulgação / FiescMario Aguiar destacou principais indicadores da indústria catarinense e a relação deste desempenho com a economia brasileira - Crédito: Divulgação / Fiesc

O presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar participou nesta semana, em Jaraguá do Sul, do lançamento do Comitê de Desenvolvimento Regional do Vale do Itapocu, que reunirá representantes da indústria e de setores ativos da economia com o objetivo de definir áreas onde devem ser priorizados esforços visando à melhoria do desempenho do setor produtivo.

Aguiar ressaltou a importância da mobilização dos empresários por mais competitividade, o que se soma aos esforços da entidade para que a indústria catarinense alcance cada vez maior protagonismo na economia brasileira.

O presidente avalia que os comitês de desenvolvimento regional representam uma iniciativa extremamente importante para que as regiões discutam suas vocações, avaliando as preferências em termos de atenção a estas demandas e com isto possam se desenvolver com qualidade”, completou.

Célio Bayer, vice-presidente regional da Fiesc, explica que a criação de um comitê dá continuidade ao  Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC), lançado em 2012 com a realização de estudos que apontaram os setores produtivos mais promissores de Santa Catarina.

“Na região, estabelecemos nove setores como prioritários e que agora passam a merecer uma dedicação no sentido de definirmos meios para que se desenvolvam alinhados às exigências do mercado”, afirma Célio Bayer. Foram elencados como prioritários os segmentos têxtil e de vestuário, energia, tecnologia da informação e comunicação, bens de capital e metalmecânica, indústria da construção civil, indústria do mobiliário, alimentos, química, borracha e plásticos, saúde e turismo.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Matérias Relacionadas

Geral

Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora

Para o eleitor que perdeu o prazo para fazer a biometria na cidade, a situação também poderá ser regularizada até o dia 6 de maio
Eleitor deve ficar atento aos prazos para regularizar situação junto a Justiça Eleitora
Educação

Enem 2019 foi melhor de todos os tempos, diz ministro

Exame teve 3,9 milhões de participantes ano passado
Enem 2019 foi melhor de todos os tempos, diz ministro
Geral

ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete

Resolução está publicada no Diário Oficial da União
ANTT atualiza tabela dos valores do piso mínimo do frete
Jaraguá do Sul

Samae abre inscrições para estágio de Química

Para a inscrição, o acadêmico de estar cursando bacharelado em Química e matriculado entre o terceiro e oitavo semestres
Samae abre inscrições para estágio de Química
Ver mais de Geral