GNet
Geral

Comissão organizadora define programação da 46ª Assembleia da Assemae

08 Mar 2016 - 14h04

Participaram do encontro lideranças da Assemae e representantes do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Jaraguá do Sul, cidade catarinense que receberá o congresso de 16 a 19 de maio.


Segundo o presidente da Assemae, Aparecido Hojaij, a 46ª Assembleia colocará o saneamento básico no centro do debate nacional, apresentando soluções para o fortalecimento dos municípios na gestão dos serviços. “Vamos fomentar alternativas capazes de auxiliar os municípios no enfrentamento da crise econômica, considerando a importância do saneamento básico para a saúde e a qualidade de vida das pessoas”.

O primeiro dia do evento (16) será dedicado ao Conselho Diretor Nacional da Assemae e à abertura oficial, que contará com uma palestra magna proferida pelo presidente executivo da WEG S.A., Harry Schmelzer Jr. A empresa é considerada uma das maiores fabricantes de motores elétricos do mundo e também abastece o setor de saneamento básico.

De acordo com o coordenador da 46ª Assembleia, Rodopiano Marques Evangelista, a programação do evento foi pensada para garantir a pluralidade de ideias. “Pela manhã, teremos a apresentação de trabalhos técnicos e o debate de um painel principal, com temas de conjuntura do saneamento básico. Já no período da tarde, as atividades serão distribuídas entre quatro mesas-redondas e uma nova rodada de trabalhos técnicos, de forma simultânea”, explicou.

A partir do tema central “Saneamento básico: um direito de todos”, a programação incluirá assuntos como segurança hídrica, manutenção de barragens, Política Nacional de Resíduos Sólidos, Lei de Consórcios Públicos, prevenção de enchentes, perspectivas para financiamentos, cenários da privatização, eficiência energética, movimento pela redução de perdas de água nos sistemas de distribuição, contexto do biogás no tratamento de esgotos, saneamento e a prevenção de doenças vetoriais relacionadas ao Aedes aegypti.


Além das palestras e dos trabalhos técnicos, o evento vai realizar visitas guiadas à WEG, na terça e quinta-feira, e ao Samae de Jaraguá do Sul, na quarta-feira. Os participantes também poderão conhecer as principais inovações tecnológicas para o setor na feira de saneamento básico, que ocorrerá durante os quatro dias do evento.

As inscrições já estão abertas pelo site: www.assemae.org.br/assembleianacional. Acesse a página e acompanhe as novidades da Assembleia, que é considerada um dos maiores encontros anuais da América Latina sobre o saneamento básico.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais

As 20 crianças participaram do programa Colaborador Mirim. A ação estabelece um dia do ano para que os servidores possam levar seus filhos à empresa
Filhos de servidores do Samae visitam ambiente de trabalho dos pais
Geral

Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único

Nova regra começa a valer em Santa Catarina já em novembro. Veja:
Carteira de identidade muda e passa a ter CPF como número único
Geral

Facebook derruba live de Bolsonaro

Presidente associou a vacina contra a covid-19 ao desenvolvimento mais rápido da Aids
Facebook derruba live de Bolsonaro
Geral

Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva

Neste momento, são seis hangares construídos e quatro em construção
Aeropark Vale Europeu coloca Guaramirim no mapa da aviação executiva
Ver mais de Geral