segunda, 22 de julho de 2019 - 15h10
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Vistorias

Comissão inicia vistorias em boates de Guaramirim

13 Fev 2013 - 19h34



A comissão permanente criada para prevenir desastres como o ocorreu em Santa Maria em janeiro deste ano começará a agir a partir desta quinta feira em Guaramirim. O grupo é formado por profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária, Fundação do Meio Ambiente e Polícia Civil. A princípio, as ações ocorrerão em três casas noturnas, mas também devem chegar a salões, escolas e igrejas.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Guaramirim, Laury Carlos Leite, cada setor emitirá um relatório sobre as irregularidades encontradas. A ideia é dar um prazo para regularização do local, mas, dependendo da gravidade, poderá ocorrer a interdição durante a vistoria. O grupo deve se reunir no dia 19 para levantar os problemas encontrados e agendar os próximos locais a serem vistoriados.

[jwplayer mediaid="64809"]

O bombeiro explica que a vistoria destes estabelecimentos acontecia uma vez por ano. Mas, há casos em que a casa noturna passou por reformas, sem a avaliação técnica.

[jwplayer mediaid="64811"]

Os primeiros locais a serem fiscalizados serão a Upper Floor, a Live Life e o Curupira. A previsão é terminar o trabalho de fiscalização até a metade do ano.

Em Jaraguá do Sul, a Defesa Civil terminou a primeira etapa de visitas na semana passada. Passou por 14 casas noturnas. A cidade também deve retomar a fiscalização nesta quinta-feira, quando começa a visitar os salões de 13 sociedades da cidade. Até agora, nenhum estabelecimento foi interditado.

ROGÉRIO TALLINI

 

Odontocop - Julho