transito
Vistorias

Comissão inicia vistorias em boates de Guaramirim

13 Fev 2013 - 19h34



A comissão permanente criada para prevenir desastres como o ocorreu em Santa Maria em janeiro deste ano começará a agir a partir desta quinta feira em Guaramirim. O grupo é formado por profissionais do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária, Fundação do Meio Ambiente e Polícia Civil. A princípio, as ações ocorrerão em três casas noturnas, mas também devem chegar a salões, escolas e igrejas.
Segundo o comandante dos Bombeiros de Guaramirim, Laury Carlos Leite, cada setor emitirá um relatório sobre as irregularidades encontradas. A ideia é dar um prazo para regularização do local, mas, dependendo da gravidade, poderá ocorrer a interdição durante a vistoria. O grupo deve se reunir no dia 19 para levantar os problemas encontrados e agendar os próximos locais a serem vistoriados.

[jwplayer mediaid="64809"]

O bombeiro explica que a vistoria destes estabelecimentos acontecia uma vez por ano. Mas, há casos em que a casa noturna passou por reformas, sem a avaliação técnica.

[jwplayer mediaid="64811"]

Os primeiros locais a serem fiscalizados serão a Upper Floor, a Live Life e o Curupira. A previsão é terminar o trabalho de fiscalização até a metade do ano.

Em Jaraguá do Sul, a Defesa Civil terminou a primeira etapa de visitas na semana passada. Passou por 14 casas noturnas. A cidade também deve retomar a fiscalização nesta quinta-feira, quando começa a visitar os salões de 13 sociedades da cidade. Até agora, nenhum estabelecimento foi interditado.

ROGÉRIO TALLINI

 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral