dengue 2
prevenção as enchentes

Comissão de prevenção as enchentes vai ouvir ex-secretários municipais

02 Jul 2014 - 17h12

A comissão especial, criada pela Câmara de Vereadores, com a finalidade de identificar as obras públicas necessárias para a prevenção e redução dos efeitos das enchentes, na reunião desta terça-feira (1), deliberou por convidar os ex-secretários municipais para prestar esclarecimentos. Os ex-secretários municipais de Defesa Civil, Jair Alquini, de Planejamento Urbano, Aristides Panstein, e de Reconstrução, Ingo Paulo Robl, serão convidados para participar das reuniões nos dias 10, 17 e 24 de julho, respectivamente, para informar quais obras relevantes preventivas e de reconstrução foram feitas em 2008, 2009 e 2011 para conter os efeitos das enchentes.


Na sequência dos trabalhos, no mês de agosto, serão convocados os secretários de Defesa Civil, Marcelo Prochnow, de Planejamento e Urbanismo, Ronis Bosse, e o gerente de Projetos, Antônio Carlos da Luz, em busca de conhecer quais projetos estão protocolados junto aos órgãos federais e estaduais para captação de recursos.

O presidente da comissão, vereador Jair Pedri, reafirmou que a intenção é elaborar com a participação de todas as esferas públicas, sociedade civil organizada, um plano integrado de reconstrução e prevenção de novos desastres. Além de Jair, os vereadores Jeferson Luis de Oliveira, Eugênio José Juraszek, José Ávila e Amarildo Sarti também fazem parte do colegiado que se reúnem todas as quintas-feiras, a partir das 16 horas, na sala em U, da Câmara de Vereadores.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral