Delivery Much
prevenção as enchentes

Comissão de prevenção as enchentes vai ouvir ex-secretários municipais

02 Jul 2014 - 17h12

A comissão especial, criada pela Câmara de Vereadores, com a finalidade de identificar as obras públicas necessárias para a prevenção e redução dos efeitos das enchentes, na reunião desta terça-feira (1), deliberou por convidar os ex-secretários municipais para prestar esclarecimentos. Os ex-secretários municipais de Defesa Civil, Jair Alquini, de Planejamento Urbano, Aristides Panstein, e de Reconstrução, Ingo Paulo Robl, serão convidados para participar das reuniões nos dias 10, 17 e 24 de julho, respectivamente, para informar quais obras relevantes preventivas e de reconstrução foram feitas em 2008, 2009 e 2011 para conter os efeitos das enchentes.


Na sequência dos trabalhos, no mês de agosto, serão convocados os secretários de Defesa Civil, Marcelo Prochnow, de Planejamento e Urbanismo, Ronis Bosse, e o gerente de Projetos, Antônio Carlos da Luz, em busca de conhecer quais projetos estão protocolados junto aos órgãos federais e estaduais para captação de recursos.

O presidente da comissão, vereador Jair Pedri, reafirmou que a intenção é elaborar com a participação de todas as esferas públicas, sociedade civil organizada, um plano integrado de reconstrução e prevenção de novos desastres. Além de Jair, os vereadores Jeferson Luis de Oliveira, Eugênio José Juraszek, José Ávila e Amarildo Sarti também fazem parte do colegiado que se reúnem todas as quintas-feiras, a partir das 16 horas, na sala em U, da Câmara de Vereadores.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Geral

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Geral

Norma de pesagem é revisada e caminhoneiro pagará menos, diz ministro

Segundo ele, peso por eixo será substituído e tolerância, ampliada
Ver mais de Geral