domingo, 21 de julho de 2019 - 22h31
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Atendimento

Comércio fechado e bancos abrem normalmente nesta quarta

26 Dez 2012 - 11h15

A Federação Brasileira de Bancos esclarece o atendimento bancário em relação aos feriados do fim de ano. Nos feriados nacionais dias 25 (Natal) e 1 de janeiro, os bancos fecham. Já no dia 31, não haverá atendimento ao público. Hoje, por exemplo, em todo o país, as agências bancárias atendem normalmente. Aqui em Jaraguá do Sul e região, também, apesar de o comércio estar fechado. Bancos em horário normal hoje.


A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nestas datas poderão ser pagas no próximo dia útil (26 de dezembro e 2 de janeiro), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados.

Já o comércio de rua não abre nesta quarta-feira, nos municípios de Jaraguá do Sul, Guaramirim, Schroeder, Corupá e Massaranduba. De quinta-feira até sábado, o horário de expediente será normal. Não haverá atendimento na segunda-feira (31) e terça-feira (1). Supermercados e shopiings têm horários diferenciados.

(ROGÉRIO TALLINI)