Geral

Comerciante morre após comer em restaurante em Batatais, SP

16 Jan 2012 - 12h16

Um comerciante morreu neste domingo (15) em decorrência de uma intoxicação alimentar após comer uma maionese em um restaurante de Batatais, no interior de São Paulo. Outras 50 pessoas passaram mal e procuraram o pronto-socorro da cidade com sintomas de intoxicação.


Antônio Sérgio Ferreira Lima, de 55 anos, consumiu o alimento na quinta-feira (12). No dia seguinte, foi internado com náuseas, vômito e diarréia. A vítima teve seu estado de saúde agravado e chegou a ser transferida para a UTI da Santa Casa da cidade no sábado (14).

Lima era dono de uma pizzaria em Batatais e tinha familiares em Ribeirão Preto, onde será enterrado na manhã segunda-feira (16). Um boletim de ocorrência foi registrado pelo filho da vítima. A Polícia Civil aguarda o laudo com as causas da morte para definir os rumos da investigação.

Pelo menos 50 pessoas foram ao pronto-socorro e 21 precisaram ser internadas com sintomas de intoxicação alimentar após consumirem na quinta-feira (12) a comida do restaurante. Segundo a dona do estabelecimento, Renata Passagem Luiz, a Vigilância Sanitária já esteve no local e colheu amostras da comida, que estão sendo analisadas.

"Faz 13 anos que a gente trabalha com isso, temos uma clientela muito grande, sempre o pessoal gostou da nossa comida. Só que dessa vez foi um fato totalmente isolado. Nós suspeitamos que foi uma maionese que a gente fez e que o ovo deveria estar com algum problema. A gente suspeita pela maionese, porque as outras coisas, outras pessoas comeram aqui na minha casa e não passaram mal", afirmou.


A Vigilância Sanitária não foi encontrada para comentar o caso.

GLOBO.COM

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral