Eleições

Começam os programas eleitorais

26 Ago 2016 - 11h46


O horário gratuito de propaganda eleitoral começa hoje (sexta-feira) e se estenderá até o dia 1 de outubro, um dia antes das eleições municipais. Em tese, a propaganda gratuita deve servir para que o eleitor conheça as ideias e propostas defendidas pelos candidatos e partidos políticos, ajudando-o a escolher em quem votar. Será que isso ajuda mesmo? É que veremos.

Os primeiros programas de rádio foram usados para apresentações dos candidatos a prefeito e vice. Quem é, o que fez e o pretende fazer, foram as primeiras falas. Os temas mais quentes e empolgantes ficarão para a reta final.

“Quem vai acreditar de novo no novo?” Assim começa o jingle de Ivo Konell, candidato a prefeito de Jaraguá. Como era esperado, a apresentação do programa está a cargo do candidato a vice-prefeito, o radialista Junqueira Junior. No primeiro programa, Ivo falou da satisfação de ter Junqueira ao lado e falou em recuperar a qualidade de vida do povo jaraguaense.

O programa da Coligação Jaraguá Mais Forte, de Antídio Lunelli e Udo Wagner, foi o segundo na exibição do primeiro dia de propaganda. Lunelli apresentou-se, falou da infância simples na roça, dos primeiros trabalhos e do início da empresa Lunelli, na década de 1980. Contou ainda que se filiou ao PMDB em 2011.

Jair Pedri disse que quer ser o prefeito do diálogo e falou da vontade de ajudar pessoas. Com medo de ser político e ânimo para ajudar a população. Disse se sentir emocionado a olhar para a população. Citou trabalhos que fez na Câmara de Vereadores, e que tem compromisso de atacar os problemas que afligem a comunidade.

Luiz Ortiz se apresentou como servidor público e que está em Jaraguá do Sul desde os 16 anos. Citou a grande greve de 1989, e que desde que foi demitido na época de empresa metalúrgica, entrou no serviço público. O vice, Mário Viana também fez apresentação e destacou que direito não se reduz, e sim se amplia.

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16)
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Morre o empresário de Guaramirim Orlando Satler, aos 73 anos

Velório inicia às 13h30 desta terça-feira (16) na Capela Mortuária Guaramirim
Morre o empresário de Guaramirim Orlando Satler, aos 73 anos
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saúde

Começa a reforma do Pronto Atendimento Infantil do Hospital Jaraguá

Obra terá investimento de mais de R$ 14 milhões e ficará pronta em 18 meses
Começa a reforma do Pronto Atendimento Infantil do Hospital Jaraguá
Ver mais de Geral