dengue
Eleições

Começam os programas eleitorais

26 Ago 2016 - 11h46


O horário gratuito de propaganda eleitoral começa hoje (sexta-feira) e se estenderá até o dia 1 de outubro, um dia antes das eleições municipais. Em tese, a propaganda gratuita deve servir para que o eleitor conheça as ideias e propostas defendidas pelos candidatos e partidos políticos, ajudando-o a escolher em quem votar. Será que isso ajuda mesmo? É que veremos.

Os primeiros programas de rádio foram usados para apresentações dos candidatos a prefeito e vice. Quem é, o que fez e o pretende fazer, foram as primeiras falas. Os temas mais quentes e empolgantes ficarão para a reta final.

“Quem vai acreditar de novo no novo?” Assim começa o jingle de Ivo Konell, candidato a prefeito de Jaraguá. Como era esperado, a apresentação do programa está a cargo do candidato a vice-prefeito, o radialista Junqueira Junior. No primeiro programa, Ivo falou da satisfação de ter Junqueira ao lado e falou em recuperar a qualidade de vida do povo jaraguaense.

O programa da Coligação Jaraguá Mais Forte, de Antídio Lunelli e Udo Wagner, foi o segundo na exibição do primeiro dia de propaganda. Lunelli apresentou-se, falou da infância simples na roça, dos primeiros trabalhos e do início da empresa Lunelli, na década de 1980. Contou ainda que se filiou ao PMDB em 2011.

Jair Pedri disse que quer ser o prefeito do diálogo e falou da vontade de ajudar pessoas. Com medo de ser político e ânimo para ajudar a população. Disse se sentir emocionado a olhar para a população. Citou trabalhos que fez na Câmara de Vereadores, e que tem compromisso de atacar os problemas que afligem a comunidade.

Luiz Ortiz se apresentou como servidor público e que está em Jaraguá do Sul desde os 16 anos. Citou a grande greve de 1989, e que desde que foi demitido na época de empresa metalúrgica, entrou no serviço público. O vice, Mário Viana também fez apresentação e destacou que direito não se reduz, e sim se amplia.

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Ver mais de Geral