Mês do Trânsito - Rádio
Joguinhos Abertos

Começam os 25ºs Joguinhos Abertos de Santa Catarina

30 Ago 2012 - 21h52

A cerimônia programada para o pavilhão de Indústria e Comércio do Parque Pouso do Tropeiro, a partir das 20 horas desta quinta-feira, em Curitibanos irá marcar o início da 25ª edição dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Até o dia 8 de setembro, o município do Planalto Serrano irá reunir 4 mil atletas, de 77 municípios catarinenses, que disputarão 16 modalidades. A solenidade inaugural dos Joguinhos reunirá representantes das delegações, comissões de organização, autoridades e a comunidade local num evento que terá como ponto alto a apresentação musical da Vivace Camerata. Depois de 25 anos, a disputa volta para Curitibanos, cidade onde se originou. Na primeira edição, em 1988 despontavam grandes revelações como Gustavo Kuerten, o Guga, Schwenck (vôlei) e Fernando Scherer, o Xuxa.


Jaraguá do Sul entra na disputa com uma delegação de 190 integrantes entre atletas, técnicos e equipes de apoio. O município irá competir no atletismo (masculino/feminino) futsal (masculino/feminino), basquete (masculino/feminino), võlei (masculino/feminino), natação (masculino/feminino), atletismo (masculino e feminino), tênis de mesa (masculino/feminino), ciclismo (masculino) e xadrez. Pouco antes de seguir viagem para Curitibanos, o diretor de Rendimento da Fundação Municipal de Esportes (FME), Idemar Ângelo Tomazi, o Sarandi, falou das expectativas em relação a performance do desporto jaraguaense no Planalto Serrano. "Infelizmente não estamos inscritos em todas as modalidades como, por exemplo, a ginástica rítmica. Mas acredito que devemos brigar de classificação geral entre as 4ª e a 6ª colocações°, ponderou Sarandi.

Para o dirigente os dois naipes do basquetebol, o futsal e vôlei masculinos além do ciclismo (categoria BMX) têm grandes possibilidades de levar o município ao titulo destas modalidades. "No ciclismo temos, por exemplo, o Filippi Gonçalves que ficou em quarto lugar no Mundial de BMX, na Inglaterra, hã alguns meses. Mas é claro, além destes esportes que mencionei poderemos ter outras gratas surpresas na natação, atletismo", sorriu Sarandi. Apesar de terem embarcado em ônibus diferentes, a alegria, descontração e orgulho dos competidores da natação, tênis de mesa, atletismo e ciclismo (as primeiras a embarcarem para Curitibanos) eram os mesmos. Sentimentos que têm no esporte o maior incentivo.

Matérias Relacionadas

Geral

Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

As dezenas sorteadas foram as seguintes: 03 - 07 - 17 - 20 - 48 - 50
Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões
Economia

Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro

No acumulado do ano, total de requerimentos sobe 6,7%
Pedidos de seguro-desemprego caem 9,3% na primeira metade de setembro
Esportes

Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos

Também é cogitada a redução do funcionamento dos espaços para treinos
Organizadores de Tóquio propõem redução de funcionários nos Jogos
Variedades

Cultivo de Plantas Alimentícias Não Convencionais é tema de curso online da Epagri no dia 30

Não é preciso se inscrever para participar do curso, basta acessar o link no dia e hora marcados
Ver mais de Geral