CMJS - Novembro
Obras

Começa implantação de esgoto sanitário na João Januário Ayroso

05 Fev 2013 - 17h14

Começaram nesta terça-feira (5) as obras de ampliação da rede de esgoto sanitário na rua João Januário Ayroso até a rua João Carlos Stein, no bairro Jaraguá Esquerdo.


Devido às obras, o trânsito de veículos neste trecho, estará sendo interrompido das 8h30 às 20h30. A conclusão dessa etapa deve ocorrer até o dia 20 de fevereiro. Segundo o diretor do SAMAE, Ademir Isidoro, a dica é para que os moradores utilizem os desvios que levem ao Centro e aos bairros. Somente os moradores da rua poderão utilizar a via e devem ter cautela para não causar acidentes:

[jwplayer mediaid="65227"]

Orientação de desvio:

Moradores da Tifa Martins:

Deverão utilizar o bairro Chico de Paula através da rua José Narloch evitando o trânsito pelos bairros São Luis e Jaraguá Esquerdo. O deslocamento para a região dos bairros Vila Nova e Ilha da Figueira deve ser feito pela ponte João Franzer (Ponte do Arroz Urbano).

Aconselha-se ainda a utilização da rua José Manfrini que liga o bairro Tifa Martins aos bairro Vila Lenzi, Nova Brasília e centro.

Moradores do bairro São Luis:

Deverão utilizar a rua João Carlos Stein (Acesso ao Estádio João Marcatto) ligando com a José Manfrini em direção a Vila Lenzi, Nova Brasília e centro.

Há disponibilidade também partindo da rua João Carlos Stein (Acesso ao Estádio João Marcatto) adentrando a rua Luiz Chiodini (portaria secundária do Estádio João Marcatto), Francisco Vinter (lateral do Estádio João Marcatto), Vitória C. Spézia (primeira via a direita), Angelo Spézia, Angelo Vicenzi e Goiás (Lateral da Arena Jaraguá) acessando a Vila Lenzi, Nova Brasília e centro.

Caso o destino seja bairros como Vila Nova, Baependi, e/ou Ilha da Figueira estes deverão fazê-lo pela ponte João Franzer (Ponte do Arroz Urbano).

 Moradores do bairro Jaraguá Esquerdo: 

Deverão seguir seus destinos seguindo a rua João Carlos Stein seguindo as orientações dadas aos moradores do bairro São Luis.

Moradores das regiões centrais do Município:

Deverão utilizar-se das ruas Walter Marquardt, passando pela ponte João Franzer (Ponte do Arroz Urbano) para chegarem aos bairros São Luis, Tifa Martins e Jaraguá Esquerdo ou ainda utilizarem a rua Goiás (Lateral da Arena Jaraguá) acessando assim os mesmos bairros só que pelo bairro Vila Lenzi. Há também a opção pela rua Joaquim Francisco de Paula.


A rua João Januário Ayroso estará recebendo o trafego local e os moradores do bairro Jaraguá Esquerdo deverão trafegar lentamente e cuidadosamente pelo local, evitando-se assim acidentes naquela via pública.

As obras que iniciaram hoje correspondem a primeira etapa do cronograma de implantação do esgoto sanitário naquela região. O diretor do SAMAE informa onde será a segunda etapa.

[jwplayer mediaid="65225"]

A nova tubulação vai beneficiar cerca de 260 residências interligadas à Estação de tratamento do bairro São Luiz que será inaugurada no ano que vem:

[jwplayer mediaid="65229"]

Ao todo estão sendo investidos R$ 20 milhões de reais em obras de saneamento básico. Jaraguá do Sul conta hoje com 52% de cobertura de esgoto sanitário.

JOTHA SANTOS

 

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Educação

UniSociesc recebe Top de Marketing em quarta-feira de premiações na Fiesc

Instituição foi vencedora na categoria Serviços no evento promovido pela ADVB/SC (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina)
UniSociesc recebe Top de Marketing em quarta-feira de premiações na Fiesc
Jaraguá do Sul

Cadastro e recadastramento nas creches ocorrerão a partir de segunda

O horário de atendimento é das 7h30 às 12 horas e das 13 às 17h30. É necessário estar com toda documentação exigida
Santa Catarina

Detran oferece versão digital da CNH antes da impressa

Santa Catarina é um dos quatro estados do país a oferecer mais essa comodidade aos condutores
Detran oferece versão digital da CNH antes da impressa
Saúde

Com a chegada do verão aumenta o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti

Diretor da Vigilância em Saúde sugere o uso do PEV para evitar acúmulo de materiais como pneus em áreas residenciais e criação de novos focos do transmissor da dengue, chikungunya e zica.
Com a chegada do verão aumenta o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti
Ver mais de Geral