Geral
Combate a incêndio em empresa de papelão em Jaraguá do Sul já dura quase 36 horas
Classificado como ocorrência em "Indústria com Alta Carga de Incêndio", o sinistro, que iniciou na noite de quinta-feira (11) mobilizou uma força-tarefa com mais de dez viaturas e 100 bombeiros voluntários de cinco cidades
Crédito: Rádio Jaraguá Após quase 36 horas, os bombeiros seguem atuando no combate ao incêndio na empresa de papelão e embalagens localizada no bairro Santa Luzia em Jaraguá do Sul. Classificado como ocorrência em “Indústria com Alta Carga de Incêndio”, o sinistro, que iniciou na noite de quinta-feira (11) mobilizou uma força-tarefa com mais de dez viaturas e 100 bombeiros voluntários de cinco cidades, além de agentes da Defesa Civil e apoio logístico da Prefeitura de Jaraguá do Sul, caminhão-pipa e duas retroescavadeiras.
Conforme o comandante, Neilor Vincenzi, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na manhã deste sábado (13).
Até a noite de ontem, a ocorrência estava na fase de rescaldo, com mais de 900 mil litros de água utilizados no combate às chamas. O incêndio atingiu uma área aproximada de 4.250 m² do imóvel, que possui cerca de 10.800 m² no total, consumindo parte significativa das instalações da empresa, conhecida pela produção de embalagens de papelão ondulado para indústrias da região Norte de Santa Catarina.
A alta carga de material inflamável, como papel e produtos químicos armazenados, contribuiu para a rápida propagação do fogo, exigindo uma resposta coordenada entre os bombeiros de Jaraguá do Sul, Schroeder, Joinville, Guaramirim, Corupá e Pomerode.
Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e YouTube
Envie vídeos, fotos e informações pelo whats 47 98465-0122
A operação, que envolveu 65 bombeiros voluntários e dez agentes da Prefeitura, foi marcada pela complexidade devido à densidade de fumaça e ao risco de colapso estrutural. Até o relatório mais recente, não havia registro de vítimas, mas os danos materiais são significativos, com máquinas, estoques e parte da estrutura do galpão comprometidos. A área atingida representa cerca de 40% do complexo industrial, e o rescaldo prossegue para evitar reignições em pontos quentes.
As causas do incêndio ainda estão sob investigação, com perícias técnicas a serem realizadas pela Polícia Científica e pelo Corpo de Bombeiros. A fumaça espessa foi visível a quilômetros de distância e arredores, onde moradores relataram nas redes sociais o forte cheiro de queimado. A Rua Carlos Frederico Ranthum foi interditada durante a noite de quinta-feira para garantir a segurança e facilitar o trabalho das equipes.
Matérias Relacionadas
Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas

Geral
Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)
Animação que só aumentou com a Marcha das Majestades e o "Segue a Frida", comandado pela banda La Montanara

Geral
Polícia Civil prende servidores da saúde de Schroeder por fraude em ponto eletrônico
Prefeitura de Schroeder afirmou que participou e colaborou com as autoridades durante toda a análise do caso

