Camara guaramirim
Geral

Combate a incêndio em empresa de papelão em Jaraguá do Sul já dura quase 36 horas

Classificado como ocorrência em "Indústria com Alta Carga de Incêndio", o sinistro, que iniciou na noite de quinta-feira (11) mobilizou uma força-tarefa com mais de dez viaturas e 100 bombeiros voluntários de cinco cidades

13 Set 2025 - 07h45Por Janici Demetrio
Combate a incêndio em empresa de papelão em Jaraguá do Sul já dura quase 36 horas - Crédito: Rádio Jaraguá Crédito: Rádio Jaraguá

Após quase 36 horas, os bombeiros seguem atuando no combate ao incêndio na empresa de papelão e embalagens localizada no bairro Santa Luzia em Jaraguá do Sul.   Classificado como ocorrência em “Indústria com Alta Carga de Incêndio”, o sinistro, que iniciou na noite de quinta-feira (11) mobilizou uma força-tarefa com mais de dez viaturas e 100 bombeiros voluntários de cinco cidades, além de agentes da Defesa Civil e apoio logístico da Prefeitura de Jaraguá do Sul, caminhão-pipa e duas retroescavadeiras. 

Conforme o comandante, Neilor Vincenzi, a expectativa é de que os trabalhos sejam concluídos na manhã deste sábado (13). 

Até a noite de ontem, a ocorrência estava na fase de rescaldo, com mais de 900 mil litros de água utilizados no combate às chamas. O incêndio atingiu uma área aproximada de 4.250 m² do imóvel, que possui cerca de 10.800 m² no total, consumindo parte significativa das instalações da empresa, conhecida pela produção de embalagens de papelão ondulado para indústrias da região Norte de Santa Catarina.

A alta carga de material inflamável, como papel e produtos químicos armazenados, contribuiu para a rápida propagação do fogo, exigindo uma resposta coordenada entre os bombeiros de Jaraguá do Sul, Schroeder, Joinville, Guaramirim, Corupá e Pomerode. 

Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no InstaFace e YouTube 

Envie vídeos, fotos e informações pelo whats 47 98465-0122

A operação, que envolveu 65 bombeiros voluntários e dez agentes da Prefeitura, foi marcada pela complexidade devido à densidade de fumaça e ao risco de colapso estrutural. Até o relatório mais recente, não havia registro de vítimas, mas os danos materiais são significativos, com máquinas, estoques e parte da estrutura do galpão comprometidos. A área atingida representa cerca de 40% do complexo industrial, e o rescaldo prossegue para evitar reignições em pontos quentes. 

As causas do incêndio ainda estão sob investigação, com perícias técnicas a serem realizadas pela Polícia Científica e pelo Corpo de Bombeiros. A fumaça espessa foi visível a quilômetros de distância e arredores, onde moradores relataram nas redes sociais o forte cheiro de queimado. A Rua Carlos Frederico Ranthum foi interditada durante a noite de quinta-feira para garantir a segurança e facilitar o trabalho das equipes. 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina

Fenômenos foram registrados no Oeste do estado durante a passagem de uma frente fria e formação de ciclone extratropical; no Litoral Sul, chuvas intensas ultrapassaram 120 mm em 12 horas
 Defesa Civil confirma ocorrência de três tornados no Oeste de Santa Catarina
Geral

Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)

Animação que só aumentou com a Marcha das Majestades e o "Segue a Frida", comandado pela banda La Montanara
Mesmo com chuva Schützenfest recebe bom público na sexta-feira (7)
Geral

Polícia Civil prende servidores da saúde de Schroeder por fraude em ponto eletrônico

Prefeitura de Schroeder afirmou que participou e colaborou com as autoridades durante toda a análise do caso
Polícia Civil prende servidores da saúde de Schroeder por fraude em ponto eletrônico
Ver mais de Geral