Imobiliária Coralli
Geral

Com ressalvas, Fifa confirma Salvador e Recife na Copa das Confederações

22 Mai 2012 - 14h06

A Fifa aprovou seis cidades como sedes da Copa das Confederações: Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. Mas a entidade deixou em aberto a possibilidade de reduzir o número de cidades até o meio de novembro, pois tem tabelas alternativas com quatro, cinco ou seis sedes.


Desde o ano passado, apenas quatro cidades estão certas na competição. Recife e Salvador foram colocadas como possibilidades, mas ainda lutavam para provar a Fifa que tinha acelerado as obras o suficiente para serem incluídas na competição.

Reunião do Comitê Executivo da Fifa, na segunda-feira, em Budapeste, confirmou a entrada das duas cidades na Copa das Confederações. Mas o texto do comunicado da Fifa diz que: "apesar disso, vários calendários de jogos incluíndo quatro, cinco e seis cidades foram trabalhados para se adaptar de forma suave à situação real no tempo adequado".

A decisão do Comitê Executivo é um voto de confiança a Recife cuja conclusão de obras a tempo era uma incógnita. Salvador já era apontada como adiantada nas obras, então, sua presença era quase certa.

Na semana passada, a Folha obteve documento da Fifa que apontava atrasos em três das quatro sedes que já estavam confirmadas para a competição, tratada como ensaio para o Mundial. Rio, Brasília e Belo Horizonte são vistas no relatório com "médio risco" de não concluírem as obras a tempo. Fortaleza é exceção, está à frente do prazo.

De acordo com o relatório da Fifa, a arena baiana apresenta apenas "baixo risco", enquanto os desafios do estádio de Pernambuco "dificilmente serão superados".


O sorteio dos grupos da competição será realizado em dezembro, em São Paulo. O torneio será realizado entre 15 e 30 de junho de 2013

Brasil (sede), Espanha (campeã mundial), Japão (campeão da Copa da Ásia), México (campeão da Copa Ouro) e Uruguai (campeão da Copa América) são os países já garantidos. Três vagas (África, Europa e Oceania) ainda estão abertas.

FOLHA.COM.BR

Matérias Relacionadas

Geral

Treze animais aguardam um novo lar em Jaraguá

Os interessados em adotar algum animal, devem entrar em contato com a Clínica Schweitzer pelos telefones (47) 3275-3268 e (47) 98805-0405.
Treze animais aguardam um novo lar em Jaraguá
Geral

Definida agenda para preparação de túmulos para o Dia de Finados em Jaraguá do Sul

Para a realização de qualquer serviço de manutenção e/ou reforma em túmulos ou jazigos é obrigatório o requerimento de licença à Prefeitura Municipal.
Definida agenda para preparação de túmulos para o Dia de Finados em Jaraguá do Sul
Geral

Advogada explica sobre atendimento remoto do INSS

Ao vivo, a advogada previdenciária, Deborah Lazzaris, tirou dúvidas de ouvintes, explicou sobre o atendimento remoto do INSS e as perícias médicas
Advogada explica sobre atendimento remoto do INSS
Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Ver mais de Geral