Joaçaba Pneus
Geral

Com renda revertida para a AMA, livro Vó Nica Sabores de Casa ganha segunda edição

A publicação reúne 60 preparações, além de histórias e depoimentos emocionantes sobre a mãe, Ingelore Müller. 

07 Mai 2021 - 10h35Por Janici Demetrio
Com renda revertida para a AMA, livro Vó Nica  Sabores de Casa ganha segunda edição - Crédito: Chroma / divulgação Crédito: Chroma / divulgação

Quem não tem uma receita especial de família que, mesmo com o passar dos anos, nunca deixa de aguçar sentimentos afetuosos e muita saudade? Cozinhar é um ato de amor e, por isso, sempre promove lembranças pautadas não apenas nos aromas e sabores, mas também nos bons momentos vividos em torno da mesa. 
 
Foi com o propósito de resgatar essas sensações e estimulá-las que a autora Marili Zanotti lançou, há poucos meses, o livro Vó Nica – Sabores de Casa. A publicação, que, agora, chega à segunda edição, reúne 60 preparações, além de histórias e depoimentos emocionantes sobre a mãe, Ingelore Müller. 
 
Inspirado no poder afetivo da cozinha, o livro fortalece a importância emocional de receitas conhecidas em muitas casas da região, como o tradicional bolo de cenoura ou a típica maionese com creme de ovos. Voluntária da AMA (Associação de Amigos do Autista) de Jaraguá do Sul ao longo de vários anos, a Vó Nica foi responsável por preparações que ficaram famosas em Jaraguá do Sul, seja entre familiares e amigos, ou frequentadores dos eventos da entidade. Nessa lista, estão, por exemplo, a salada de pepino, costumeiramente lembrada por quem participava das ações da AMA. 
 
Todas essas receitas foram resgatadas para dar vida ao livro, que conta com opções doces e salgadas, incluindo sugestões sem glúten e lactose. A primeira edição, lançada pela Design Editora em dezembro passado, teve toda a renda proveniente da comercialização doada à AMA. Com o montante, que já ultrapassou os R$ 65 mil, foi possível retomar o programa de avaliação da instituição. Ele contribui com o parecer diagnóstico de autistas e possui o envolvimento de uma equipe multiprofissional.

 
Agora, com a reimpressão, a publicação ganha mais mil exemplares, que já estão à venda em diversos pontos do município. Os leitores podem adquirir o livro por R$ 80 na AMA, Grafipel, Bendita Feitura, Receituário Magistral, Naturale, Espaço Hangar 33, Maejerona Restaurante, Com Arte Atelier e no Instituto Padre Aloisio Boeing. Para saber mais, basta seguir @vonicasaboresdecasa no Instagram e no Facebook.  
 
Sobre o livro Vó Nica – Sabores de Casa
Com quase 150 páginas, o livro compartilha com os leitores 60 receitas que, ao longo dos anos, ficaram famosas a partir das mãos da Vó Nica. Completa, a seleção é dividida entre molhos e temperos, saladas, patês, farofas e pirão, aperitivos, pratos frios e quentes, massas, carnes, bolos, cucas e tortas, gelados, sorvetes e diversos.
 

Matérias Relacionadas

Geral

Fecaplant de Corupá já tem data definida

Evento está marcado para maio do ano que vem
Fecaplant de Corupá já tem data definida
Política

Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá

Durante a execução dos trabalhos, que durarão aproximadamente 30 dias, o trânsito estará interrompido nos dois sentidos, entre as 8h e às 17h.  
Começam as obras de recuperação dos acessos a "ponte baixa", em Corupá
Geral

Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo

Tiago Leifert vai substituir Faustão e assumir as tardes de domingo até a estreia do novo projeto em desenvolvimento com Luciano Huck.
Globo antecipa saída de Faustão e anuncia Tiago Leifert nas tardes de domingo
Geral

[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha

Segundo a Defesa Civil do município não houve dano considerável na região centra da cidade
[VÍDEO] Mar invade avenida em Barra Velha
Ver mais de Geral