Imobiliária Coralli
Prefeitura de Jaraguá do Sul

Com o fim da greve, serviços serão públicos retomados

07 Abr 2017 - 15h18
ASSISTÊNCIA SOCIAL

A partir desta sexta-feira, retornam ao normal os atendimentos prestados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, cujos atendimentos nos CREAS e CRAS ficaram mais comprometidos no período de paralisação dos servidores.

Nos dois Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), cerca de 300 famílias voltarão a ter o acompanhamento, assim como aproximadamente 50 adolescentes que cometeram atos infracionais e suas famílias, 30 idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade abordadas pelos profissionais nas ruas do município. As equipes que atendem a estes públicos estarão retomando os agendamentos gradativamente e em poucos dias, manterão contato com cada pessoa inserida nos programas, além de receberem as novas demandas. O mesmo acontecerá nas seis unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), existentes em Jaraguá do Sul.

SAÚDE

Já na área da Saúde, a Secretaria informa que a prioridade de atendimentos nas unidades básicas (UBS) continua sendo pacientes crônicos – como diabéticos, hipertensos, entre outros –, que poderão verificar o atendimento no posto onde já vinha sendo acompanhado.

Os munícipes que estão na fila de espera por consultas nos postos de saúde devem aguardar ligação telefônico dos profissionais do CARSUS, informando a data para o comparecimento na unidade.

Em se tratando da retirada de medicamentos, com o retorno dos profissionais nos postos de saúde, este processo pode ser feito na unidade. Em caso de falta da medicação, os profissionais orientarão os procedimentos e a Secretaria providenciará a reposição imediata.

Com a retomada dos serviços de vacinação, a população poderá procurar os postos de saúde com sala de vacina, atendimento que deve ser normalizado em poucos dias, em função da demanda represada. Cinquenta servidores atuam nas equipes de vacinadores.

Nos serviços de enfermagem, os atendimentos seguem a rotina normal e não há necessidade de agendamento.

Na Policlínica João Biron, os pacientes que aguardam por atendimentos especializados devem esperar contato telefônico para o agendamento de consultas ou exames.

Os demais serviços e programas seguem o ritmo normal.

EDUCAÇÃO

Boa parte dos profissionais da Educação vinha retornando ao trabalho gradativamente. Com o fim da greve, a orientação da Secretaria Municipal de Educação é para que os pais ou responsáveis levem os filhos e verifiquem junto à escola ou CMEI se existe a possibilidade do atendimento neste dia. Na próxima segunda-feira (10), todas as atividades serão retomadas normalmente.

Matérias Relacionadas

Geral

Lodo no rio Bracinho prejudica abastecimento de água em Schroeder

O fato ocorreu devido a manutenção em uma comporta da barragem do Primeiro Salto da Usina Bracinho. Segundo a Celesc, ao perceber a vasão do material, os trabalhos foram suspensos
Lodo no rio Bracinho prejudica abastecimento de água em Schroeder
Saúde

Campanha da Multivacinação segue até o dia 30 de outubro

Em Corupá, 65% das crianças se vacinaram contra a Poliomielite
Campanha da Multivacinação segue até o dia 30 de outubro
Saúde

Governador de SC participa de webconferência com ministro da Saúde sobre vacinas contra Covid-19

O ministro afirmou que o Brasil terá vacinas seguras, todas registradas pela Anvisa
Governador de SC participa de webconferência com ministro da Saúde sobre vacinas contra Covid-19
Santa Catarina

Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul

O hasteamento da Bandeira Azul assegura aos visitantes mais informações sobre os locais, qualidade da água e ações de educação ambiental
Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul
Ver mais de Geral