Unimed - Capa
Geral

Com falhas técnicas, 303 urnas são substituídas em todo o país

29 Out 2012 - 12h47

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou na noite deste domingo (28) que 303 urnas eletrônicas foram substituídas no país devido a problemas com os equipamentos de votação instalados nas seções eleitorais. Em balanço divulgado às 20h45, o tribunal informou que as reposições ocorreram em 44 cidades das 50 em que houve segundo turno.


O número de dispositivos com problemas alcançou apenas 0,35% das máquinas instaladas nos municípios que escolheram prefeitos neste segundo turno.

A cidade que registrou o maior número de falhas nos dispositivos foi São Paulo, com 38 urnas trocadas durante o dia de votação, o equivalente a 0,16% das urnas instaladas no município. Ao todo, São Paulo tem 23.684 urnas.

Florianópolis (SC) apareceu na sequência com 20 reposições. A cidade também foi a que mais precisou trocar urnas proporcionalmente ao total, com 2,32% das máquinas substituídas.

(GLOBO.COM.BR)

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral