dengue
Educação

Colégio Marista São Luís tem novo diretor

27 Jan 2016 - 17h10


Desde o dia 4 de janeiro, o Colégio Marista São Luís tem um novo diretor geral: o professor Airton Bonet, que até dezembro de 2015 comandou o Colégio Marista Cascavel (PR). Licenciado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul (UCS)  e mestre em Avaliação Institucional pela UFSC, Airton atua desde 2012 no Grupo Marista.


Com mais de 20 anos dedicados à educação, tanto como professor quanto como gestor educacional, o professor Airton tem como principal marca da sua atuação a participação ativa nas comunidades onde trabalha, integrando conselhos, fóruns e demais instâncias e espaços públicos de defesa e promoção da educação e da cidadania. Como diretor escolar, seu trabalho tem como principal característica a proximidade com pais, alunos e comunidade. "Minha caminhada no Grupo sempre foi guiada pelos valores que norteiam a pedagogia Marista: o espírito de família, amor ao trabalho, justiça, espiritualidade, presença significativa e simplicidade", reforça.

À frente do Colégio Marista São Luís, o professor Airton destaca que pretende continuar o trabalho que vinha sendo feito pelo diretor anterior, Nilton João Preveda, de maneira ainda mais próxima da comunidade escolar e mantendo o foco na excelência do ensino. "Queremos que cada vez mais os nossos alunos tenham sucesso na sua vida acadêmica, ingressando nas melhores universidades do país. Para isso, vamos continuar reforçando as estratégias de oferta de um ensino qualificado e atual, que prepara os nossos alunos para todas as provas da vida", enfatiza.

Uma dessas estratégias é a implantação do Marista Idiomas, um centro de línguas próprio e exclusivo com capacidade para atender até 250 alunos já a partir de fevereiro.  O sistema de ensino adotado será o da Red Balloon, cuja metodologia promove o ensino do inglês a partir de brincadeiras, aulas de arte, culinária e atividades ao ar livre, o que possibilita o enriquecimento do vocabulário a partir do uso de diferentes termos, aplicados nos mais variados contextos, e por meio de uma variabilidade metodológica. O Marista Idiomas ainda oferecerá aos alunos Maristas a preparação para os exames de proficiência da Universidade de Cambridge (Certificate of Advanced English - CAE).

Sobre o Colégio Marista São Luís

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista São Luís, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 76 anos de presença Marista para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Jaraguá do Sul (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus mais de 900 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse:www.colegiosmaristas.com.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral