transito
Colégio Marista São Luís

Colégio Marista desafia alunos em ‘Dia sem eletrônicos’

20 Mar 2017 - 17h01
É cada vez mais comum o uso de celulares e tablets entre as crianças e adolescentes, desde os mais novos, que se interessam por games e aplicativos, aos adolescentes e jovens, que buscam se comunicar nas redes sociais. Percebendo o distanciamento que o uso contínuo dos celulares provoca nas relações com quem está ao lado, o Colégio Marista, de Jaraguá do Sul, resolveu lançar um desafio aos alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio: o ‘Dia sem eletrônicos’.

A campanha surgiu há quatro anos e atualmente, todas as quartas-feiras durante o intervalo, diversas atividades especiais são realizadas, como esportes, músicas, jogos de tabuleiro, tênis de mesa, Super Cérebro, dentre outras, como opção ao uso dos eletrônicos.

“Nosso grande objetivo é incentivar as relações dos alunos uns com os outros, o convívio, o hábito da conversa, da escuta, sempre nos baseando em nossos valores, como a presença”, afirma Airton Bonet, diretor geral do Colégio Marista.

A diretora educacional, Andrea Gomes, ressalta que os professores participam das atividades propostas durante o intervalo do ‘Dia sem eletrônicos’. “É importante o envolvimento dos professores e a relação com os alunos em situações fora da sala de aula”, acredita Andrea.

O ‘Dia sem eletrônicos’ tem surtido efeito e os alunos têm deixado de usar os aparelhos dentro do colégio, como Bruno Demarchi, de 11 anos, do 7º ano do Ensino Fundamental, que traz o celular todos os dias, mas sempre o deixa na mochila. “Eu uso o celular somente se precisar falar com os meus pais, caso contrário fica guardado. Olha o espaço que temos, aproveitamos para jogar e conversar com os amigos”.

Serviço - Dia sem eletrônicos

Quando: todas as quartas-feiras, das 9h30 às 9h50; das 10h às 10h20, e das 15h40 às 16h.

Local: Colégio Marista São Luís - Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, 520 – Centro.

Sobre o Colégio Marista São Luís

Inspirado em valores sólidos e acompanhando as mudanças da sociedade, o Colégio Marista São Luís, parte do Grupo Marista, baseia-se na excelência de 75 anos de presença Marista para formar agentes de transformação. Localizado na cidade de Jaraguá do Sul (SC), contribui no desenvolvimento de gerações de profissionais, líderes sociais, expoentes na política, nas ciências e nas artes. Seus mais de 900 alunos dispõem de ampla infraestrutura e uma aprendizagem que inicia na Educação Infantil e se aprofunda ao longo dos Ensinos Fundamental e Médio. O compromisso com os resultados envolve preparação para todas as provas da vida. Outras informações, acesse: www.colegiosmaristas.com.br.

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral