Geral

Claro é proibida de vender novas linhas de celular em Santa Catarina a partir de segunda

19 Jul 2012 - 12h50

A operadora de celular Claro está proibida de vender novas linhas de celular em Santa Catarina a partir de segunda-feira. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que fez um levantamento baseado em três critérios: interrupção de chamadas, reclamação de clientes e capacidade da rede.


Foi criado um coeficiente com base nestes quesitos e a empresa com pior avaliação em cada estado brasileiro foi proibida de comercializar novas linhas. Em Santa Catarina, a Claro tem 1,68 milhão de clientes e ocupa a terceira posição entre as operadoras com 20,7% do mercado.

O Procon da Grande Florianópolis informou que neste ano houve 941 reclamações envolvendo operadoras de celular. As queixas mais comuns são cobrança indevida, dúvidas de reajustes e cobranças e falhas na revisão contratual.

A proibição vale para todos o Brasil e em cada estado uma empresa foi barrada. A mais punida foi a TIM, que não pode vender novas linhas em 19 estados. A Oi está fora do mercado em cinco estados. A Vivo passou incólume.

Contraponto

A Claro informa que foi surpreendida pela suspensão temporária de novas linhas em Santa Catarina. Alega que faz fortes investimentos no Brasil, sendo R$ 3,5 bilhões apenas em 2012, e, como resultado, apresenta um dos melhores indicadores de rede medidos pela própria ANATEL.

A operadora acrescenta que apresentará prontamente seu plano de investimentos que busca manter a constante excelência do serviço. Informa que o critério que impactou essa determinação da ANATEL está relacionado a problemas pontuais na central de atendimento, cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores de junho.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Casa São José realiza pedágio virtual

Casa de apoio a pacientes e familiares completa 4 anos de atividades em abril
Casa São José realiza pedágio virtual
Educação

Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares

Essa tem sido uma bandeira levantada pela Secretaria de Educação de Jaraguá para que o sistema híbrido de ensino (uma semana presencial e uma semana digital) tenha sucesso
Educação alerta sobre a responsabilidade das famílias nas tarefas escolares
Geral

Moradores de Guaramirim ficarão sem fornecimento de água na terça-feira

Os trabalhos consistem no desligamento do transformador da ETA para fazer a troca da fiação de saída do transformador que alimenta toda a estação
Moradores de Guaramirim ficarão sem fornecimento de água na terça-feira
Geral

Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março

Desde o início da pandemia, o número de benefícios mensais concedidos se mantém acima da média de três mil. Em 2021, o valor investido é de quase R$ 1,4 milhão
Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março
Ver mais de Geral