vacina
Geral

Claro é proibida de vender novas linhas de celular em Santa Catarina a partir de segunda

19 Jul 2012 - 12h50

A operadora de celular Claro está proibida de vender novas linhas de celular em Santa Catarina a partir de segunda-feira. A decisão foi tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que fez um levantamento baseado em três critérios: interrupção de chamadas, reclamação de clientes e capacidade da rede.


Foi criado um coeficiente com base nestes quesitos e a empresa com pior avaliação em cada estado brasileiro foi proibida de comercializar novas linhas. Em Santa Catarina, a Claro tem 1,68 milhão de clientes e ocupa a terceira posição entre as operadoras com 20,7% do mercado.

O Procon da Grande Florianópolis informou que neste ano houve 941 reclamações envolvendo operadoras de celular. As queixas mais comuns são cobrança indevida, dúvidas de reajustes e cobranças e falhas na revisão contratual.

A proibição vale para todos o Brasil e em cada estado uma empresa foi barrada. A mais punida foi a TIM, que não pode vender novas linhas em 19 estados. A Oi está fora do mercado em cinco estados. A Vivo passou incólume.

Contraponto

A Claro informa que foi surpreendida pela suspensão temporária de novas linhas em Santa Catarina. Alega que faz fortes investimentos no Brasil, sendo R$ 3,5 bilhões apenas em 2012, e, como resultado, apresenta um dos melhores indicadores de rede medidos pela própria ANATEL.

A operadora acrescenta que apresentará prontamente seu plano de investimentos que busca manter a constante excelência do serviço. Informa que o critério que impactou essa determinação da ANATEL está relacionado a problemas pontuais na central de atendimento, cujas ações de melhorias já apresentaram resultados nos indicadores de junho.

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral