transito
Geral

Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro

Aprenda dicas importantes para manter sua casa sempre segura. Proteja o seu imóvel em Jaraguá do Sul

22 Abr 2021 - 11h31Por Publieditorial
Cinco hábitos essenciais para manter o seu imóvel seguro - Crédito: Pixabay Crédito: Pixabay

Quando se vai a luz do dia, não é de se admirar que o anoitecer e mesmo a madrugada sejam conhecidos como os momentos favoritos de um ladrão para estar em busca de oportunidades para agir. O fato é que um ladrão nunca é fã de desafios, então eles sempre estarão procurando por presas fáceis. 

Casas que têm falhas de segurança são os principais alvos de ladrões, pois assim sua investida acaba sendo bem-sucedida. Então, dedique um tempo e certifique-se de que a sua casa não seja um alvo fácil seguindo estas cinco dicas que separamos pra vocês. Acompanhe a seguir!  

1. Mantenha todas as portas e janelas fechadas 
Mantenha todas as portas e janelas fechadas e trancadas o tempo todo. Embora isso possa parecer uma ação óbvia, existem muitos casos de intrusos acessando as casas através de portas e janelas abertas. Uma janela ou porta externa aberta é um convite para entrar facilmente em sua casa, portanto, mantenha-as fechadas e trancadas com segurança, esteja você em casa ou não. Não subestime os bloqueios fortes das janelas e atualize-os se necessário. Os ladrões sabem como localizar fechaduras fracas que seriam facilmente forçadas a abrir. Nunca saia de casa sem trancar a porta da frente, por mais breve que seja sua viagem. 

Mesmo se estiver chovendo muito, não se esqueça de reservar um tempo extra para verificar se tudo está trancado e seguro. Os ladrões não tiram dias de folga devido ao clima! Não se esqueça da porta anexa à garagem. É um dos alvos mais fáceis e uma rota de entrada provável. Não dependa da porta automática da garagem para segurança total. Lembre-se de fazer uma inspeção geral adequada de sua casa antes de dormir. Verifique todas as portas e janelas para garantir que estejam devidamente trancadas.

2. Evite deixar informações que possam ser utilizadas por terceiros
Não etiquete suas chaves pessoais ou esconda chaves sobressalentes do lado de fora. Se suas chaves forem etiquetadas e forem perdidas ou roubadas de sua casa ou perto de sua casa, você pode estar em apuros, pois pode ter facilitado um segundo roubo. Os ladrões sabem procurar pedras falsas embaixo das esteiras e no cascalho para encontrar as chaves escondidas, então deixe uma reserva com um vizinho de confiança. Outra ótima ferramenta para chaves é um cofre de combinação colocado em uma área discreta de sua propriedade. Se você foi vítima de um assalto onde sua bolsa ou chaves foram roubadas, troque suas fechaduras! Não deixe as chaves em locais visíveis do lado de fora. A porta mais comum é a porta dos fundos. Preste atenção onde você coloca a chave da porta dos fundos, especialmente se você morar em apartamento em Jaraguá do Sul  – fique muito atento a este detalhes.

3. Seja prudente com sua privacidade
Adicione filme de privacidade ao vidro decorativo e ao redor das portas externas, especialmente se morar em casas em Jaraguá do Sul. Vidros coloridos e decorativos podem ser uma bela adição a qualquer entrada, mas podem representar um problema de segurança, pois os invasores podem ver facilmente dentro de sua casa se as cortinas não estiverem fechadas. Se sua casa tiver muitas entradas de vidro, use um filme de privacidade para distorcer a visão de fora e reduzir as chances de olhar as vitrines ou alertar um visitante indesejado sobre sua casa. 

Minimize a visão de sua casa, em primeiro lugar, certifique-se de ter coberturas de janela eficazes, como cortinas e/ou persianas. Certifique-se de que suas cortinas sejam de tecido sólido, de modo que bloqueiem qualquer visão de sua casa conforme o sol se põe. Mas lembre-se, você também pode restringir a vista de sua casa durante o dia com uma cortina sob a renda. Isso é ótimo porque restringe a visão direta sem bloquear a luz solar. 

As portas dianteiras de vidro se tornaram uma tendência nos últimos anos, no entanto, parecem ser os pontos de acesso ideais para intrusos. Relatórios recentes revelaram que os intrusos ficam felizes em arrombar as portas da frente das casas. Se a sua porta da frente for de vidro, certifique-se de que ela seja blindada.

4. Certifique-se de ter um sistema de segurança residencial
Novamente, isso pode parecer uma ação óbvia, mas ainda existem muitas pessoas que não têm um sistema de segurança doméstica. Existem incontáveis recursos em qualquer sistema de segurança, e alguns particularmente valiosos são detectores de movimento ao ar livre (feixes), sensores nas portas e janelas e na porta anexada à garagem, um alarme sonoro de sirene para alertar outros vizinhos sobre uma intrusão, e claro, câmeras de segurança. Cada casa é diferente e terá um conjunto único de vulnerabilidades de segurança. Para aqueles que têm sistemas de segurança, mas não os usam, certifique-se de que “ligar o alarme” se torne um hábito para evitar ativamente que uma noite qualquer um intruso entre. Faça o melhor para aprender e educar sua família sobre como operar o sistema de segurança. Aliás, lembre-se de que há muitos casos em que é necessário reinstalar sistemas de alarme depois que eles foram instalados por mãos não treinadas que trabalham para empresas não registradas. Muitas dessas empresas estão, na verdade, operando ilegalmente. Então fique sempre atento a isso, para evitar problemáticas para sua segurança.

5. Crie uma zona segura em sua casa 
Infelizmente, os ladrões se tornam mais ousados a cada dia e, apesar dos esforços para dissuadi-los, tentarão acessar sua casa. É por esta razão que encorajamos os lares a terem uma zona segura. Este é simplesmente um portão ou porta adicional que separa os quartos das áreas familiares abertas. Se um intruso conseguir obter acesso, o portão ou porta adicional está lá para lhe dar um tempo valioso para apertar os botões de alarme, pedir ajuda ou alertar os vizinhos sobre a intrusão. Embora nem todas as residências tenham esse recurso, incentivamos os proprietários a pensar em criar uma zona segura em suas residências para evitar qualquer tipo de complicação. 

Gostou destas dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas aprendam a ter hábitos que possam ser essenciais para manter seu imóvel seguro!


 

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral