Delivery Much
GERAL

Cidade com mais casos no País, Bauru confirma 17 mortes por dengue

02 Mai 2019 - 17h49Por José Maria Tomazela

A Secretaria de Saúde de Bauru, interior de São Paulo, confirmou nesta quinta-feira, 2, mais cinco mortes por dengue, elevando para 17 o número de óbitos pela doença este ano.

O número de pessoas doentes teve um acréscimo de 1.395 novos pacientes em relação ao boletim anterior, totalizando 15.046 casos positivos. A cidade de 364 mil habitantes, que está em emergência devido à doença, lidera o ranking nacional de casos de dengue este ano, segundo o Ministério da Saúde.

Há ainda ao menos três óbitos em investigação, à espera do resultado de exames feitos no Instituto Adolfo Lutz. Desde a terça-feira, 30, a aplicação de inseticidas nas ruas, conhecida como 'fumacê', está suspensa devido à falta do produto. O Ministério da Saúde informou que o fabricante precisou recolher que apresentaram problemas, causando desabastecimento momentâneo em todo o país. A pasta garantiu que o fornecimento está em vias de ser normalizado. O inseticida é aplicado contra os insetos adultos. Os mutirões de controle de criadouros nas casas e em lugares públicos está sendo mantido.

LITORAL - A dengue avança também em cidades do litoral norte do Estado de São Paulo. Em Caraguatatuba, a situação é de epidemia, com 768 casos confirmados e três mortes. A prefeitura montou um posto de atendimento em uma carreta móvel, que está percorrendo as regiões com maior incidência de casos. O atendimento é 24 horas. A retirada de entulhos em áreas públicas e particulares foi aumentada.

Em São Sebastião, foram contabilizados 192 casos positivos, mas a situação ainda não é de epidemia. Nesta quarta-feira, 1.º, mesmo com o feriado do Dia do Trabalhador, agentes de controle de endemias percorreram as casas nos bairros Topolândia e Baraqueçaba para retirar criadouros do mosquito. A cidade de Ubatuba, na mesma região, tem 207 casos confirmados. A Vigilância em Saúde confirmou a circulação do sorotipo 2 do vírus no município. Em Ilhabela, foram confirmados 61 casos. A Secretaria de Saúde iniciou a contagem de larvas para medir os níveis de infestação em bairros da cidade.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina

O quadro é justificado pelo volume de chuva significativo nos dois últimos meses. Porém, o cenário ainda é de estiagem e exige monitoramento contínuo.
Chuva melhora condição hídrica em Santa Catarina
Geral

Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção

Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção
Geral

Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas

Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Geral

Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul 

Silverinho da Silva, 69 anos, dirigia um GM/Prisma e chamou a atenção dos policiais porque estava rodando sem uma das rodas
Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul 
Ver mais de Geral