dengue 2
GERAL

Chuvas deixam desabrigados e cidade em emergência no interior

02 Mar 2019 - 13h40Por José Maria Tomazela

As chuvas já deixaram cerca de 30 pessoas desabrigadas e grande parte da cidade de Capivari, interior do Estado de São Paulo, em estado de alerta, neste sábado, 2. O Rio Capivari, que passa pela área urbana do município, registrou pontos de transbordamento em consequência das chuvas.

Os desabrigados foram levados para o Centro de Ginástica municipal. No bairro Moreto, o mais atingido, algumas famílias fecharam as casas e foram para as residências de parentes. Com a previsão de mais chuvas, a Defesa Civil monitora o nível do rio e mantém as famílias de prontidão para desocupar a região. Há pontos de alagamentos também no bairro Santa Rita de Cássia.

Em Adamantina, o prefeito Márcio Cardim (DEM) decretou situação de emergência na noite de sexta-feira, 1.º, devido aos estragos causados pelas chuvas intensas que atingiram o município. As enxurradas abriram uma grande cratera no Parque dos Pioneiros e a área foi interditada. Segundo a prefeitura, houve danos no Conjunto Habitacional 'Adamantina O', localizado no Parque Itamarati. A força da enxurrada, combinada com inundações, arrancou o asfalto e danificou galerias de águas pluviais. "O decreto autoriza a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação do Conselho Municipal de Defesa Civil nas ações de resposta ao desastre", informa a prefeitura.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral