Unimed - Capa
Clima

Chuva retorna a Santa Catarina, mantendo estado de atenção para deslizamento de terra

05 Set 2016 - 16h35
Chuva retorna a Santa Catarina, mantendo estado de atenção para deslizamento de terra -
 A precipitação deve começar pelo Oeste e se estender às demais regiões entre a tarde e a noite, podendo ser mais intensa do Planalto ao Litoral no período noturno. A temperatura estará em elevação na maioria das regiões, e ainda mais alta no Litoral.

Conforme a previsão do setor de meteorologia da Epagri/Ciram, no decorrer da terça-feira o sol volta a aparecer em boa parte do Estado e a temperatura declina com a chegada de uma massa de ar frio e seco de origem polar. Conforme a meteorologista Gilsânia Cruz, o frio deve ser mais intenso na terça e quarta-feira. Na Serra, é esperada temperatura próxima de zero e até negativa. Na Serra e Oeste, há condição de geada. A partir da sexta-feira, as temperaturas já estarão mais elevadas.

A região da Serra e do Litoral permanecem em atenção para o risco de deslizamentos de terra, devido aos acumulados de chuva ocorridos no final de semana e à previsão para esta segunda e terça-feira.

Chuvas no fim de semana

As chuvas registradas no sábado e domingo causaram deslizamentos de terra sem gravidade e ruas alagadas em alguns municípios de Santa Catarina. A precipitação dos dois últimos dias foi equivalente ao esperado para o mês inteiro em algumas regiões. O Litoral, especialmente, totalizou mais de 100mm.

As chuvas estiveram associadas a um sistema de baixa pressão que deu origem a uma frente fria, acompanhada da atuação da corrente de jato subtropical.

No domingo, o acesso à ponte antiga de Laguna foi obstruído totalmente. O trânsito na Ponte Anita Garibaldi, entre os municípios de Pescaria Brava e Laguna, continuou fluindo normalmente.

Matérias Relacionadas

NATAL

Decoração natalina será apresentada na próxima terça-feira, 3

Conforme a vice-presidente da CDL, Vergimari Rodrigues Pires, outro diferencial são os canteiros adotados por empresas, que, em 2020, vão ser embelezados pela temática
Decoração natalina será apresentada na próxima terça-feira, 3
Santa Catarina

Descontos sobre multas e juros de IPVA e dívidas não tributárias encerram nos próximos dias

O benefício encerra neste sábado (31), contudo, o pagamento poderá ser efetuado no próximo dia útil, no caso, até terça-feira (3/11)
Descontos sobre multas e juros de IPVA e dívidas não tributárias encerram nos próximos dias
Segurança

PRF deflagra Operação Finados e restringe tráfego de caminhões

A ação que se estenderá até o dia 2 teve início na madrugada de hoje
PRF deflagra Operação Finados e restringe tráfego de caminhões
Geral

Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021

Sem vacina contra covid-19, evento é inviável, dizem especialistas
Rio não terá desfile de blocos de rua no carnaval de 2021
Ver mais de Geral