GERAL

Chuva provoca queda de árvores e bloqueio de vias em SP

26 Fev 2019 - 16h52Por Igor Moraes, Jéssica Otoboni e Renata Okumura

Choveu forte na capital paulista na tarde desta terça-feira, 26. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), toda a cidade ficou em estado de atenção das 13h25 até as 14h57.

Durante a manhã, a situação permaneceu bastante caótica. O temporal de madrugada deixou a capital em estado de atenção e vários pontos de alagamentos transitáveis e intransitáveis foram registrados ao longo do dia.

A Climatempo aponta para a possibilidade de chuva a qualquer hora na capital paulista nesta terça. A previsão é de mínima de 21°C e máxima de 27°C.

A queda de uma árvore bloqueia a pista local da Marginal do Tietê, no sentido da rodovia Ayrton Senna, próximo à Ponte Júlio de Mesquita Neto. O motorista deve evitar a região.

Por volta das 15h, uma árvore caiu em cima de um veículo na Alameda Santos com a Rua Augusta, na Bela Vista, e deixou um homem ferido.

Pela manhã, uma árvore de grande porte caiu na Rua Dr. Veiga Filho, no bairro de Higienópolis, no centro da capital paulista e bloqueou a via. A queda assustou moradores de um prédio em frente ao local do acidente. Mesmo com a interdição da Defesa Civil, alguns pedestres ainda passavam pela calçada esburacada. Outra ocorrência foi registrada na Rua Traipú, no Pacaembu, na zona oeste.

A Defesa Civil também fez alerta sobre o temporal que atingiu a capital paulista.

O Corpo de Bombeiros informou que até o início da tarde de terça-feira recebeu 411 pedidos devido a queda de árvores. Durante a madrugada também foram registrados pedidos para desabamentos, desmoronamentos e enchentes na Grande SP e Região Metropolitana. Levando em consideração o período da zero hora e às 15h desta terça-feira são: 244 chamadas para quedas de árvores na Região Metropolitana de SP.

Um dos desabamentos foi registrado na Travessa Eugênio Hostos, no Sapopemba, na zona leste da cidade. 3 viaturas foram para o local. Ninguém ficou ferido. A corporação também informou que um homem de 35 anos foi encaminhado ao pronto-socorro da Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul, vítima de afogamento em represa na região do Itaim Bibi. O estado de saúde é grave.

Congestionamento. No trânsito, por volta das 15h, o motorista enfrentava congestionamento na Marginal do Tietê, no sentido da Ayrton Senna, da Ponte Velha Fepasa até a Ponte Júlio de Mesquita Neto, em reflexo de árvore que caiu na região. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), são registrados 32 km de lentidão. De manhã, o índice chegou a 148 km de congestionamento.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, desde a meia-noite, das 96 chegadas previstas, 28 atrasaram. Segundo a GRU Airport, das 59 partidas, 15 atrasaram. O aeroporto de Congonhas opera normalmente.

Os temporais também prejudicaram o fornecimento de energia em algumas regiões da capital paulista. Segundo a Enel Distribuição São Paulo, as fortes rajadas de vento e as chuvas com granizo atingiram toda a área de concessão da distribuidora. As zonas leste e norte foram as mais prejudicadas. A companhia disse que estava trabalhando para restabelecer o serviço.

Queda de laje

Um casal de idosos foi resgatado na madrugada desta terça por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgências (Samu) após a queda de uma laje em Suzano, região metropolitana de São Paulo. A suspeita é que a estrutura tenha desabado em razão das fortes chuvas. De acordo com os bombeiros, o incidente aconteceu na Rua Adriana, no bairro de Vila Fátima. As vítimas sofreram ferimentos leves e foram socorridas pelo Samu.

Semana

A semana será marcada por tempo instável e chuvoso na Grande São Paulo e capital em razão da passagem de uma frente fria e atuação de áreas de baixa pressão atmosférica, de acordo com informações do CGE. São esperados elevados volumes de chuva, o que aumenta o potencial para a formação de alagamentos, transbordamento de rios e córregos e deslizamentos de encostas em áreas de risco.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE

A remuneração do profissional vai depender da produtividade, mas pode chegar a R$ 2656,00. São 161 as vagas disponíveis para Jaraguá do Sul
Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE
Geral

Chuva provoca estragos em Jaraguá

Em poucos minutos, no fim da tarde de segunda-feira (1º), choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros.
Chuva provoca estragos em Jaraguá
Geral

Chuva prejudicou estradas em todo o interior de Corupá, afirma Prefeitura

Com o terreno bastante encharcado e a continuidade da chuva, os deslizamentos de encostas é outro perigo iminente
Chuva prejudicou estradas em todo o interior de Corupá, afirma Prefeitura
Geral

Defesa Civil registra deslizamentos de terra em Guaramirim

Um escorregamento de terra ocorreu no morro da Polícia Militar, alagamentos em diversos pontos do interior e centro da cidade pela quantidade de água, entre outros episódios.
Defesa Civil registra deslizamentos de terra em Guaramirim
Ver mais de Geral