vacina
Clima

Chuva provoca pequenos alagamentos em ruas de Jaraguá do Sul

25 Jan 2012 - 18h05

Água tomou conta do estacionamento da empresa Weg na Vila Lalau, na tarde de ontem (foto:Divulgação )




A chuva da tarde desta quarta-feira (25) provocou pequenos alagamentos em algumas ruas de Jaraguá do Sul. A trovoada atingiu mais fortemente os bairros Baependi, Vila Lalau, Ilha da Figueira, Vieira, Czerniewicz e Três Rios do Sul. No Vieira, de acordo com um morador, choveu 68 milímetros em pouco mais de 20 minutos. O mesmo aconteceu no bairro Rancho Bom, em Schroeder. Segundo um morador que tem um pluviômetro, a quantia de água acumulada chegou aos 55 milímetros. No Três Rios do Sul, a água invadiu a rua, interrompendo momentaneamente o trânsito. O mesmo aconteceu na Vila Lalau, onde o trânsito ficou parado por alguns minutos na Avenida Prefeito Waldemar Grubba, no sentido bairro centro. Na rua João Doubrawa, no Czerniewicz, um muro de uma casa desabou, mas ninguém se feriu. As previsões dos meteorologistas da Epagri Ciram para a região se confirmaram. A chuva forte veio acompanhada de vento e de granizo fraco.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil, Jair Alquini, em Jaraguá do Sul foram registrados vários alagamentos, deslizamentos e familiar desabrigadas.

[jwplayer mediaid="82555"]

Em Guaramirim, a equipe da Defesa Civil passou a noite em alerta, devido às previsões de mais chuva que viria durante a noite, mas, que não se concretizou. O diretor da Defesa Civil, Edvar Pereira de Mello Filho explica qual é situação do município nesta manhã.

[jwplayer mediaid="82557"]

 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral