Geral
Chuva provoca estragos em Jaraguá
Em poucos minutos, no fim da tarde de segunda-feira (1º), choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros.

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul está vistoriando locais onde ocorreram danos por causa da trovoada da tarde desta segunda-feira (1). Em poucos minutos, no fim da tarde, choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros.
Conforme as informações levantadas logo após a chuva, ocorreram cinco pequenos deslizamentos, na Tifa Monos, Três Rios do Sul, Santo Antônio, Chico de Paulo e Garibaldi. Na localidade de Pedras Brancas, ocorreu a queda de um muro. Ainda no interior, houve danos em estradas e em dois pontilhões, os ribeirões transbordaram, deixando moradores ilhados temporariamente.
Em alguns bairros e região central, ocorreram pequenos alagamentos em ruas onde a rede pluvial não conseguiu dar conta do grande volume de água. Pelas redes sociais, vários vídeos e fotos foram publicados, como um feito na Rua Wolfgang Weege, nos fundos do Parque Malwee, onde a rua se transformou em rio e uma cachoeira se formou no muro de contenção do parque.
Apesar do volume de chuvas, não houve registros de pessoas que precisaram de auxílio ou que tenham sofrido algum ferimento durante a trovoada. O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, alerta que as condições climáticas apontam para novas ocorrências de pancadas fortes de chuva até a próxima sexta-feira, pelo menos.
Matérias Relacionadas
Geral
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul

Geral
Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai
O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral
Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Política
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
