vacina
Geral

Chuva provoca estragos em Jaraguá

Em poucos minutos, no fim da tarde de segunda-feira (1º), choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros.

02 Mar 2021 - 09h59Por Janici Demetrio
Chuva provoca estragos em Jaraguá  - Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá Crédito: Divulgação / Prefeitura de Jaraguá

A Defesa Civil de Jaraguá do Sul está vistoriando locais onde ocorreram danos por causa da trovoada da tarde desta segunda-feira (1). Em poucos minutos, no fim da tarde, choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros.

Conforme as informações levantadas logo após a chuva, ocorreram cinco pequenos deslizamentos, na Tifa Monos, Três Rios do Sul, Santo Antônio, Chico de Paulo e Garibaldi. Na localidade de Pedras Brancas, ocorreu a queda de um muro. Ainda no interior, houve danos em estradas e em dois pontilhões, os ribeirões transbordaram, deixando moradores ilhados temporariamente.

Em alguns bairros e região central, ocorreram pequenos alagamentos em ruas onde a rede pluvial não conseguiu dar conta do grande volume de água. Pelas redes sociais, vários vídeos e fotos foram publicados, como um feito na Rua Wolfgang Weege, nos fundos do Parque Malwee, onde a rua se transformou em rio e uma cachoeira se formou no muro de contenção do parque.

Apesar do volume de chuvas, não houve registros de pessoas que precisaram de auxílio ou que tenham sofrido algum ferimento durante a trovoada. O diretor de Defesa Civil, Hideraldo Colle, alerta que as condições climáticas apontam para novas ocorrências de pancadas fortes de chuva até a próxima sexta-feira, pelo menos.
 

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral