Geral

Chuva prejudicou estradas em todo o interior de Corupá, afirma Prefeitura

Com o terreno bastante encharcado e a continuidade da chuva, os deslizamentos de encostas é outro perigo iminente

02 Mar 2021 - 09h14Por Janici Demetrio
Chuva prejudicou estradas em todo o interior de Corupá, afirma Prefeitura  - Crédito: Divulgação Prefeitura de Corupá Crédito: Divulgação Prefeitura de Corupá

        A Defesa Civil de Corupá apresentou no final da tarde de segunda-feira (1º), um balanço parcial dos estragos provocados pelas chuvas intermitentes que atingem a região nos últimos dias. De acordo com o diretor do órgão, Veríssimo Garcia, diversos bairros do município foram afetados com quedas de barreiras e alagamentos. 

“Foi um final de semana preocupante e como a chuva continua, os estragos deverão ser maiores”, disse.  

Ele destacou ainda, que na rua Francisco Borges, início do bairro Ano Bom, uma residência foi alagada devido a obstrução de um bueiro. Nesse caso, funcionários da Secretaria de Obras realizaram os reparos. Na rua Carlos Eduardo Weber, também no Ano Bom, houve duas quedas de barreira, assim como no bairro Pedra D’Amolar e na estrada que liga as localidades de Rio Novo e Rio Mandioca. Todas já foram retiradas. Em dois pontos da BR 280, árvores bloquearam parcialmente a pista e foram removidas com o apoio dos Bombeiros Voluntários.

Corupá tem medidas contra o novo coronavírus

No Bairro Osvaldo Amaral, interior do município, a cabeceira de uma ponte foi danificada pela forte correnteza. No local, a passagem só é possível em meia pista. 

“Basicamente, todo o interior do município foi castigado e aproveito para agradecer o apoio incondicional da Secretaria de Infraestrutura que colocou toda a equipe de prontidão para realizar os serviços mais urgentes”, destacou Veríssimo.

Conforme a Prefeitura, praticamente todas as estradas do interior terão que ser recuperadas novamente, devido às chuvas dos últimos dias. Com o terreno bastante encharcado e a continuidade da chuva, os deslizamentos de encostas é outro perigo iminente. 

“Com o tempo assim, não podemos fazer muita coisa e por isso precisamos contar com a compreensão de todos”, disse o Secretário de Obras e Infraestrutura, Wilson Gessner. 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Geral