Geral

Chuva interdita acessos de cidade e 17 mil ficam isolados no Paraná

01 Ago 2011 - 18h37

Dezessete mil moradores da cidade paranaense de Cerro Azul permaneciam isolados nesta segunda-feira, 1º, em consequência das fortes chuvas que atingiram o Estado neste fim de semana, segundo informações da Defesa Civil Estadual.


Houve queda de ponte e os dois acessos ao município estão interditados: a Rodovia BR-476/Estrada da Ribeira, por Tunas do Paraná, e a PR-092 por Rio Branco do Sul. Segundo a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), 13 municípios do Paraná foram afetados pelas chuvas que caem desde sábado, 30, e mais de 300 pessoas estão desalojadas ou desabrigadas.

Segundo boletim divulgado pela Defesa Civil nesta manhã, no litoral do Estado, a cidade de Paranaguá apresenta dois pontos de alagamentos e duas pessoas foram removidas de suas casas. Na comunidade de Floresta, entre os municípios de Morretes e Paranaguá - um dos locais mais atingidos pelas chuvas de março deste ano - 25 famílias, que foram autorizadas a retornar ao local há pouco tempo, foram encaminhadas pra abrigos.

Na região metropolitana de Curitiba, houve deslizamentos em Rio Branco do Sul, com cinco pessoas afetadas e uma residência danificada. Curitiba, Almirante Tamandaré e Pinhais registram pontos de alagamentos. Nos Campos Gerais - Ponta Grossa e Piraí do Sul - a chuva contínua provoca pontos de alagamentos e enxurradas.


Nas regiões Sudoeste e Oeste, foram registradas no final de semana tempestades com ventos e granizo. Os municípios de Boa Vista da Aparecida, Itapejara do Oeste e Salto do Lontra foram os mais afetados.

Estadão de SP

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Ver mais de Geral