dengue
Sem condições

Chuva causa danos na Delegacia de Guaramirim

27 Jul 2012 - 20h08

A lona que cobre o telhado da delegacia de Guaramirim não foi suficiente para impedir que, mais uma vez, o prédio fosse tomado pelas goteiras. A chuva que caiu entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira obrigou os policiais a dividirem espaço com baldes e até lixeiras, colocadas sobre os móveis para aparar a água. Os problemas mais graves ocorreram na sala do comissariado e no dormitório dos plantonistas. O piso ficou completamente alagado. A chuva também atingiu os colchões, a roupa de cama e até o ar-condicionado. Dezenas de processos de transferência e licenciamento de veículos foram danificados. A chuva também causou estragos em nove bairros de Jaraguá do Sul. A Defesa Civil registrou nove alagamentos e deslizamentos. Os alagamentos ocorreram nos bairros Rio Cerro, Vila Lenzi, Vila Nova, Tifa dos Húngaros  no Garibaldi, Rau e Rio da Luz. Na Tifa dos Húngaros, o Rio Garibaldi subiu 2,33 metros acima do nível normal e a ponte transbordou, impedindo a passagem de veículos durante parte da manhã de sexta-feira. No Rio da Luz, o nível chegou a 2,70 metros às seis horas da manha, mas depois  baixou. Na Estrada Nova aconteceu erosão às margens do Ribeirão Três Rios do Sul. No bairro São Luís um muro de uma residencia caiu e na Vila Lenzi foi registrado um deslizamento de terra nos fundos de uma casa durante a madrugada. No município de Corupá, cerca de 280 famílias dos bairros Pedra de Amolar e Faxinal, ficaram sem energia elétrica até o início da tarde de hoje. A falta de energia elétrica ocorreu porque dois postes caíram durante a madrugada, devido à chuva forte.


No município de Guaramirim, Defesa Civil registrou 109 mm de chuva mais da metade do volume normal para esta época do ano. Foi feito monitoramento nas 11 áreas de risco já detectadas no município. A maior preocupação é com o Morro da Mariquinha. A cidade não teve nenhum ponto de alagamento registrado.

(DIAS GOMES)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR

A apresentação reúne os estudantes de acordeon, canto, piano e piano popular, acontece no dia 26 de abril
Prática artística dos alunos do projeto Música Para Todos acontece no Pequeno Teatro da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (17).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena

Confira os números sorteados
Dois apostadores da região faturam boladas na Mega-Sena
Geral

Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos

Como de costume, ocorre nesta quarta-feira (17) na Igreja Nossa Senhora do Rosário, em Nereu Ramos, missas pela beatificação do religioso
Morte de Padre Aloísio Boeing completa 18 anos
Ver mais de Geral