Unimed - Capa
Sem condições

Chuva causa danos na Delegacia de Guaramirim

27 Jul 2012 - 20h08

A lona que cobre o telhado da delegacia de Guaramirim não foi suficiente para impedir que, mais uma vez, o prédio fosse tomado pelas goteiras. A chuva que caiu entre a noite de quinta-feira e a manhã de sexta-feira obrigou os policiais a dividirem espaço com baldes e até lixeiras, colocadas sobre os móveis para aparar a água. Os problemas mais graves ocorreram na sala do comissariado e no dormitório dos plantonistas. O piso ficou completamente alagado. A chuva também atingiu os colchões, a roupa de cama e até o ar-condicionado. Dezenas de processos de transferência e licenciamento de veículos foram danificados. A chuva também causou estragos em nove bairros de Jaraguá do Sul. A Defesa Civil registrou nove alagamentos e deslizamentos. Os alagamentos ocorreram nos bairros Rio Cerro, Vila Lenzi, Vila Nova, Tifa dos Húngaros  no Garibaldi, Rau e Rio da Luz. Na Tifa dos Húngaros, o Rio Garibaldi subiu 2,33 metros acima do nível normal e a ponte transbordou, impedindo a passagem de veículos durante parte da manhã de sexta-feira. No Rio da Luz, o nível chegou a 2,70 metros às seis horas da manha, mas depois  baixou. Na Estrada Nova aconteceu erosão às margens do Ribeirão Três Rios do Sul. No bairro São Luís um muro de uma residencia caiu e na Vila Lenzi foi registrado um deslizamento de terra nos fundos de uma casa durante a madrugada. No município de Corupá, cerca de 280 famílias dos bairros Pedra de Amolar e Faxinal, ficaram sem energia elétrica até o início da tarde de hoje. A falta de energia elétrica ocorreu porque dois postes caíram durante a madrugada, devido à chuva forte.


No município de Guaramirim, Defesa Civil registrou 109 mm de chuva mais da metade do volume normal para esta época do ano. Foi feito monitoramento nas 11 áreas de risco já detectadas no município. A maior preocupação é com o Morro da Mariquinha. A cidade não teve nenhum ponto de alagamento registrado.

(DIAS GOMES)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 

Recurso administrativo requer alteração de projeto
Caropreso cobra agilidade na licitação das obras especiais da BR 280 
Geral

Portarias do Estado liberam uso de provadores e cursos livres para menores de 14 anos

A autorização para a prova de roupas, acessórios, bijuterias e calçados foi autorizada pela portaria da Secretaria de Estado da Saúde (SES) 883/2020, publicada na terça-feira (17)
Rafael Benkendorf

Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE

"O novo elétrico chamou a atenção por resgatar o nome Mégane, bastante popular entre os entusiastas,..."
Renault Megane eVision, provável concorrente do VW ID.3 poderá se chamar Megane ZOE
Geral

Sicredi lança o Programa Nacional de educação financeira Cooperação na Ponta do Lápis

Semana Nacional de Educação Financeira, que inicia em 23 de novembro, marcará o lançamento do Programa.
Ver mais de Geral