Geral

Choque de temperaturas provoca nevoeiro no Litoral de SC até quarta-feira

21 Mai 2012 - 13h28

O nevoeiro registrado nas primeiras horas desta segunda-feira tornou o dia com características estranhas para uns, mas considerada normal pelos meteorologistas, que explicam: a origem é o choque térmico entre o ar com temperatura mais alta do que a do solo. O fenômeno deve se repetir por mais dois dias.

De acordo com o meteorologista da Epagri Marcelo Martins, a combinação de umidade na atmosfera com diferença de temperaturas e a baixa velocidade dos ventos faz com que o dia comece com esta camada de nevoeiro.

Ele conta ainda que este fenômeno é mais comum até 8h, quando começa a se dissipar naturamente, com exceção das regiões do Vale e de Serra.

 - Normalmente este fenômeno é mais comum antes e após a passagem de uma frente fria pela região - explica.

É o que deve ocorrer nos próximos dias. Entre a próxima quarta e quinta-feiras está prevista a chegada de um sistema que provocará chuvas, especialmente no Litoral do Estado.

A previsão indica que o nevoeiro deve voltar a acontecer na terça-feira, embora seja em menor quantidade.

Cuidado no trânsito

A baixa visibilidade também representa um risco para quem está no trânsito. A orientação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) é redobrar a ateção, reduzir a velocidade e, em casos extremos, acionar o farol de neblina.

DIÁRIO CATARINENSE

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Ver mais de Geral