vacina
Eleições

Chiodini vence disputa em Guaramirim

03 Out 2016 - 19h05

A diferença entre o primeiro e o segundo colocado foi de 215 votos. Com 10.957 (48,17%), quem assume a Prefeitura a partir de 2017 é Luiz Antonio Chiodini (PP), tendo como vice-prefeito, Osvaldo Devigili (DEM).


Nilson Bylaardt (PMDB) ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Guaramirim. Ele obteve 10.742 votos, totalizando 47,23%. Maria Lucia (PSC) ficou na terceira posição com 1.046 votos ou 4,60% dos votos.

Dos 28.467 eleitores aptos a votarem, 4.033 não compareceram às urnas. Totalizando 14,17% de abstenção. A cidade teve 1.106 (4,53%) votos nulos e 583 (2,39%) votos brancos.

Ex-vice-prefeito de Guaramirim, Luis Antônio Chiodini, 43 anos, tem grande experiência na vida pública. Já foi secretário de Esporte, vereador mais votado na história do município e vice-prefeito. Com mestrado em Gestão Pública atualmente leciona para cursos de pós-graduação em toda região Norte, além de ser funcionário público de carreira e despontar como empresário no ramo de e-learning.

Logo após o anúncio da vitória, Chiodini concedeu uma entrevista ao vivo à Rádio Jaraguá e destacou a necessidade de união dos municípios para o fortalecimento e desenvolvimento da microrregião. “A partir de agora é colocar o ‘pé no chão’ e fazer uma grande parceria. Fazer gestões participativas entre os municípios, independente dos partidos, para procurar o bem estar dos nossos cidadãos”, destacou Chiodini. Ele destacou também a necessidade de parcerias dentro do município, com entidades e Associação Comercial, por exemplo.

Na Câmara, a coligação do prefeito eleito conseguiu três cadeiras, duas para o PP e uma para o PSDB. O PSD, partido coligado ao candidato Paulo Veloso que desistiu da disputa na semana passada, conseguiu eleger dois vereadores, Adilso Comim e Ramon da Silva Castro. O PMDB garantiu quatro vagas no Legislativo, tendo o vereador mais votado no munícipio, Hélio Luiz Heineck com 1.103 votos.

A partir de agora, Chiodini vai depender do apoio do PSD para garantir a maioria na Câmara.

Dos vereadores eleitos em 2012 e que buscaram a reeleição em 2016, apenas Lourival Charles Longhi (PMDB) permanece na Câmara. Ele foi o terceiro vereador mais votado com 798 votos. 

Vereadores eleitos em Guaramirim  

Hélio Luiz Heineck (PMDB) 1.103 votos.

Carlos Ernesto Friedeman (PP) 841 votos

Lourival Charles Loghi (PMDB) 798 Votos

Osni Bylaardt (PMDB) 779 votos

Lizeu Wisotscki (PMDB) 748 votos

Gerson Izidio Peixer (PSDB) 746 votos

Adilso Comim (PSD) 728 votos

Romeu Butschardt Junior (PP) 725 votos

Ramon da Silva Castro (PSD) 452 votos

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral