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Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae

Em segundo lugar estão as demandas através do aplicativo de celular (whatsapp) e por último os atendimentos presenciais

16 Abr 2021 - 15h00Por Janici Demetrio
Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio de suas secretarias, fundação e autarquia, adotou medidas restritivas e orientativas visando o combate ao novo coronavírus. Essas medidas buscaram manter a mesma qualidade no atendimento ao público e na entrega dos serviços aos cidadãos jaraguaenses. Um dos exemplos vem do Samae, autarquia municipal considerada prestadora de serviços essenciais à população, que são: a entrega de água potável, a coleta e tratamento do esgoto sanitário e a coleta e destinação dos resíduos sólidos.

Neste caso, sem paralisar os serviços externos e nas estações de tratamento de água e de esgoto, o Samae adotou, dentre outras medidas, evitar aglomerações nas dependências da autarquia. Os atendimentos passaram a ser feitos on-line e por agendamento. E os números demostram que a população se utiliza desses canais para encaminhar suas demandas. As chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos feitos com o Samae em 2021. Em segundo lugar estão as demandas através do aplicativo de celular (whatsapp) e por último os atendimentos presenciais.

Para a coordenadora do departamento comercial (atendimento ao cliente), Letícia França Andrade, as pessoas entenderam a necessidade do distanciamento e a praticidade do atendimento remoto.

“Praticamente todas as demandas podem ser encaminhadas sem a necessidade de vir pessoalmente ao Samae”, destacou.

A telefonista Nathielly Hemkemeier Bizarri, ouve diariamente as mais diferentes demandas, de reclamações a elogios, e observa que as pessoas, na maioria das vezes, querem resolver os problemas o mais rápido possível.

“Mas eles entendem, o jaraguaense é um povo educado”, elogia.

A dona de casa Odete Wolff mora no bairro Vila Lenzi e precisou retirar uma “caixa padrão” para adequar o seu hidrômetro (relógio marcador) para o padrão Samae de ligação. Ela agendou o atendimento por telefone e nesta quinta-feira (8), compareceu ao Samae para receber retirar a caixinha. E elogiou a qualidade do atendimento.

“Não levou mais de cinco minutos. Muito rápido”, disse.

Atendimentos que podem ser feitos por Whatsapp 2106-9100:

- Alteração de titularidade;
- Desligamento de água;
- Esclarecer dúvidas;
- Emissão de 2ª via;
- Falta de água;
- Solicitar instalação de boca de lobo;
- Ordens de serviço diversas;
- Parcelar débitos;
- Recadastramento ou atualização;
- Religação;
- Requerimentos;
- Resíduos sólidos (saco verde e coleta seletiva);
- Revisão faturamento;
- Entre outros.

Outras formas de contato com o Samae:
Página oficial
Instagram
Facebook
E-mail
WhatsApp 2106-9100
 

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