transito
Ensino

Cesumar inicia atividades em Jaraguá do Sul

17 Set 2012 - 19h46

O Cesumar - Centro Universitário Maringá, inicia suas atividades em Jaraguá do Sul (SC). Com atuação há mais de 20 anos na educação superior, é reconhecido nacionalmente pela qualidade de ensino que oferece. A instituição está presente em 12 estados brasileiros. A sede, localizada em Maringá, no Paraná, conta com mais de 100mil metros quadrados. Da matriz são geradas as aulas e todo o suporte necessário ao aluno dos módulos de Educação a Distância.



A unidade em Jaraguá do Sul está localizada no antigo Posto de Saúde da Prefeitura Municipal na Rua João Piccoli, entre a Reinoldo Rau e a Marechal Deodoro, centro da cidade. O Diretor do Polo de Educação a Distância da unidade de Jaraguá do Sul, Adriano Albano, comenta que a aposta na nova unidade aconteceu devido ao sucesso já alcançado nas demais unidades da região. "Hoje, em Blumenau, já somos sucesso, pois o aluno que estuda, traz outro para estudar também em função do seu nível de satisfação", diz o empresário, que administra a unidade em Blumenau também.

O Cesumar obteve nota máxima em satisfação de alunos em pesquisa realizada em todo o Brasil pela Associação dos Estudantes de Educação a Distância - ABE-EAD. Também possui a maior nota em índices do MEC em relação às instituições de ensino superior já instaladas na cidade. Na última avaliação, o IGC - Índice Geral de Cursos do Mec foi 4, melhor avaliação em Jaraguá do Sul, de uma nota que vai de 1 a 5. Para chegar a este índice, o MEC considera notas do Enade dos cursos da instituição, estrutura e a quantidade de mestres e doutores atuantes.

Matérias Relacionadas

Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Benefício é acessado pelo site e de forma gratuita
INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade
Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos

No meio da vegetação é possível ver pedaços de um televisor, de imóveis e outros entulhos
 Descarte irregular de lixo é flagrado em matagal em Nereu Ramos
Ver mais de Geral