Concurso público
Cerca de 200 pessoas deixaram a Prefeitura de Jaraguá em 2018
Um grupo de pessoas, recém aposentadas pela prefeitura de Jaraguá do Sul, recebeu na manhã desta quarta-feira (19), um certificado de agradecimentos pelos serviços prestados. Eles fazem parte de um contingente de cerca de 20 pessoas que se aposentam todos os meses. Incluindo os desligamentos pelas mais diversas razões, em torno de 200 pessoas deixaram o quadro de funcionários da prefeitura em 2018. De acordo com informações do setor de pessoal do município, o ano de 2017 fechou com 172 pessoas a menos.
Marly da Luz Mariano da Silva ingressou no setor público como atendente de berçário - função que não existe mais, hoje é auxiliar de sala -, ela trabalhou por 26 anos e foi uma das pessoas homenageados. "Eu me aposentei feliz da vida porque amei de paixão o que eu fazia", disse. Mas ela não pretende parar de trabalhar, e diz que dará continuidade à fabricação de doces, que considera uma de suas habilidades culinárias. "Vou continuar fazendo meus pães de mel para vender".
No entanto, esses desligamentos provocam defasagens em determinados setores, e segundo o diretor de recursos humanos da Prefeitura, Alessandro Buoni Martins, não há previsão de novas contratações, exceto para o setor de educação. "Estamos trabalhando na efetivação de concurso para o ano que vem (2019)", disse. "Mas só para o setor de educação, e preenchimento de vagas hoje ocupadas por ACT's (Admitidos em Caráter Temporário)", completou.
Matérias Relacionadas
Geral
Topsun é eleita pela WEG a melhor integradora de energia solar do Brasil
Empresa jaraguaense disputou com integradores WEG do Sul ao Norte do Brasil

Geral
Casa enxaimel mais antiga de Jaraguá do Sul começa a ser desmontada para restauração
A Sociedade Aliança se colocou à disposição para receber esse imóvel restaurado

Geral
Pets esperam novo lar em nova Feira de Adoção da Fujama, em Jaraguá do Sul
Serão 13 animais, entre cães e gatos, machos e fêmeas, adultos e filhotes de todos os portes, que estarão expostos na dependências da clínica Bicho Urbano neste sábado (14)

Geral
TCE identifica indício de irregularidade em mais de 18 mil bolsas do Universidade Gratuita
Foi possível apurar que essas inconsistências podem indicar o valor em risco de R$ 324 milhões. Os números foram apresentados na sessão de quarta-feira (11), pelo conselheiro substituto Gerson dos Santos Sicca, relator temático da Educação no TCE/SC
