transito
Inauguração

Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira é inaugurado em Florianópolis

26 Nov 2015 - 12h49

A estrutura construída em 17,9 mil metros quadrados tem capacidade para eventos com até 3,5 mil pessoas e recebeu investimento total de R$ 86 milhões do Governo do Estado.


“Este local será fundamental para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e aproveitamento de um potencial extraordinário que é o turístico, sobretudo na baixa temporada. Na alta temporada, temos boa ocupação, mas é só por três meses. Por isso, precisamos ter alternativas para todo o ano, e essa estrutura vai atrair o turismo de eventos. É um investimento estratégico e que vai produzir um grande resultado”, disse Colombo. 


O governador ainda destacou a homenagem que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fez ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, criando o projeto de lei que dá ao Centro de Eventos o nome do político. “Ele recebe o nome do ex-governador de uma forma muito justa e merecida e nos deixa muito felizes por esse reconhecimento. Ele era uma pessoa especial, que fez muito por Santa Catarina, especialmente na área da cultura e do turismo, pela qual era apaixonado”, disse Colombo.


A estrutura de 17,9 mil metros quadrados foi construída em um terreno de 33 mil metros quadrados. No andar térreo, a área é destinada para feiras com cinco mil metros quadrados, praça de alimentação e cozinha industrial. No mezanino, há salas de administração e almoxarifado. Já no piso superior, fica o auditório principal com capacidade para 3,5 mil pessoas e camarins, auditório secundário com capacidade 250 pessoas e boxes para alimentação. 

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira destacou que a data é histórica para o Estado e para Florianópolis, principalmente para a região Norte da Ilha. “Uma obra monumental que vai diminuir fortemente a sazonalidade dessa região, que tem uma rede hoteleira expressiva e ociosa durante um período logo do ano”.


Para o filho do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, Cláudio Appel da Silveira, a homenagem foi muito emocionante. “É uma enorme felicidade, pois meu pai batalhou muito por esse Centro de Eventos e nunca imaginou, pela sua prematura despedida, que pudesse levar seu nome. Foi um sonho dele que surgiu ainda na sua gestão no Governo do Estado e hoje se tornou realidade”, afirmou.


“Comparo essa inauguração com a do Mercado Público, porque ela é fundamental para mudar a história do Norte da Ilha. Teremos turismo nessa região durante o ano inteiro, com feiras, eventos e geração de empregos de maneira permanente”, disse o prefeito Cesar Souza Júnior. 

A inauguração do Centro de Eventos também foi marcada pela apresentação da Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, com apresentação do Tributo à Música Popular Brasileira.

Fonte: Secom

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral