Séculus
Inauguração

Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira é inaugurado em Florianópolis

26 Nov 2015 - 12h49

A estrutura construída em 17,9 mil metros quadrados tem capacidade para eventos com até 3,5 mil pessoas e recebeu investimento total de R$ 86 milhões do Governo do Estado.


“Este local será fundamental para o desenvolvimento econômico, geração de empregos e aproveitamento de um potencial extraordinário que é o turístico, sobretudo na baixa temporada. Na alta temporada, temos boa ocupação, mas é só por três meses. Por isso, precisamos ter alternativas para todo o ano, e essa estrutura vai atrair o turismo de eventos. É um investimento estratégico e que vai produzir um grande resultado”, disse Colombo. 


O governador ainda destacou a homenagem que a Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) fez ao ex-governador Luiz Henrique da Silveira, criando o projeto de lei que dá ao Centro de Eventos o nome do político. “Ele recebe o nome do ex-governador de uma forma muito justa e merecida e nos deixa muito felizes por esse reconhecimento. Ele era uma pessoa especial, que fez muito por Santa Catarina, especialmente na área da cultura e do turismo, pela qual era apaixonado”, disse Colombo.


A estrutura de 17,9 mil metros quadrados foi construída em um terreno de 33 mil metros quadrados. No andar térreo, a área é destinada para feiras com cinco mil metros quadrados, praça de alimentação e cozinha industrial. No mezanino, há salas de administração e almoxarifado. Já no piso superior, fica o auditório principal com capacidade para 3,5 mil pessoas e camarins, auditório secundário com capacidade 250 pessoas e boxes para alimentação. 

O vice-governador Eduardo Pinho Moreira destacou que a data é histórica para o Estado e para Florianópolis, principalmente para a região Norte da Ilha. “Uma obra monumental que vai diminuir fortemente a sazonalidade dessa região, que tem uma rede hoteleira expressiva e ociosa durante um período logo do ano”.


Para o filho do ex-governador Luiz Henrique da Silveira, Cláudio Appel da Silveira, a homenagem foi muito emocionante. “É uma enorme felicidade, pois meu pai batalhou muito por esse Centro de Eventos e nunca imaginou, pela sua prematura despedida, que pudesse levar seu nome. Foi um sonho dele que surgiu ainda na sua gestão no Governo do Estado e hoje se tornou realidade”, afirmou.


“Comparo essa inauguração com a do Mercado Público, porque ela é fundamental para mudar a história do Norte da Ilha. Teremos turismo nessa região durante o ano inteiro, com feiras, eventos e geração de empregos de maneira permanente”, disse o prefeito Cesar Souza Júnior. 

A inauguração do Centro de Eventos também foi marcada pela apresentação da Camerata Florianópolis, sob regência do maestro Jeferson Della Rocca, com apresentação do Tributo à Música Popular Brasileira.

Fonte: Secom

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira

A data faz parte do calendário de atividades a serem executadas devido ao feriado do Dia de Finados (2 de novembro)
Prazo para reformas nos cemitérios termina nesta sexta-feira
Geral

Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação

Ao vivo no Diário da Jaraguá desta sexta-feira (22) a presidente do Conselho, Hildegard Bosshamer, e a assessora técnica, Caroline Bittencourt, comentaram sobre a ação
Dia Internacional do Idoso terá evento no Parque da Inovação
Geral

Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi

Obras devem começar nos próximos dias
Assinada ordem de serviço para construção de um ginásio na EMEF Dorvalino Felippi
Geral

Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara

O objetivo do projeto é a instalação de grandes empreendimentos que terão à disposição aeródromo, linha ferroviária, áreas para a construção de aeroporto de cargas e Porto Seco
Criação do Complexo Multimodal de Guaramirim é aprovado na Câmara
Ver mais de Geral