Reunião
Cenad apresenta diagnóstico sobre áreas de risco em Jaraguá do Sul
O objetivo é apresentar o diagnóstico do mapeamento de áreas de risco que começou a ser elaborado em 2013 no município. O encontro ocorrerá na sala de reuniões no setor de Compra e Licitações da Prefeitura de Jaraguá do Sul (Rua Walter Marquardt, 1111, Rio Molha).
O que motivou este mapeamento foi um amplo estudo sobre vulnerabilidade a desastres naturais que vem sendo feito pelo Ministério da Integração Nacional por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) e do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), junto a 821 municípios brasileiros.
Até a meados de 2013 em todo o Brasil a setorização emergencial de riscos realizou a ação em 336 cidades das quais 44 são catarinenses, apesar disso, ainda estava prevista a promoção em mais municípios do Estado, totalizando 77 cidades.
Matérias Relacionadas
Geral
Serra do Rio do Rastro está temporariamente interditada para obras de contenção

Geral
Obras de arte da duplicação da BR-280 são licitadas
Cinco empreiteiras participaram do processo licitatório, que compreende as obras de arte especiais do trecho - Ponte do Portal, Viaduto do Manne e elevado no bairro Avaí

Geral
Idoso de Curitiba que estava desaparecido é encontrado em Rio do Sul
Silverinho da Silva, 69 anos, dirigia um GM/Prisma e chamou a atenção dos policiais porque estava rodando sem uma das rodas

Geral
Pedágio virtual dos Bombeiros de Jaraguá encerra nesta sexta
Qualquer valor é bem-vindo
