segunda, 22 de julho de 2019 - 10h47
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Infraestrutura

Cedup de Guaramirim está com prazo de entrega vencido

18 Dez 2012 - 12h51
Cedup de Guaramirim está com prazo de entrega vencido -
Cedup de Guaramirim está com prazo de entrega vencido

Obra do Cedup no antigo parque de exposições (foto: Dias Gomes)

A nossa reportagem foi até a obra do Centro de Educação Profissionalizante, Cedup de Guaramirim, na tarde de ontem, para conferir o andamento dos trabalhos. Não havia ninguém na construção, mas a placa informava que o prazo para entrega do prédio está defasado em mais de um ano. Segundo a informação, a obra teria começado em agosto de 2010, com prazo de entrega em novembro do ano passado. No entanto, ainda falta fazer o acabamento, uma das partes mais caras do projeto. A obra é custeada pelo Governo Federal, mas gerenciada pelo Estado, conforme explica o gerente de Infraestrutura da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Otoniel da Silva.

[jwplayer mediaid="66525"]

Sobre uma previsão de retomada das obras, ele destaca:

[jwplayer mediaid="66527"] 

Otoniel explica que as obras dos dois outros projetos de escolas profissionalizantes - no bairro Santo Antônio e Tifa Martins - estão com metade dos recursos aplicados e aguardando a avaliação das prestações de contas das construtoras para terem continuidade. Outra obra na área de Educação é a escola de Massaranduba, que está na reta final.

[jwplayer mediaid="66523"] 

Ainda de acordo com o gerente de Infraestrutura, em 2013, a Secretaria de Desenvolvimento Regional deverá reformar a Escola Abdon Batista, no Centro de Jaraguá do Sul, e a Giardini Lenzi, na Vila Lenzi. Jaraguá do Sul será contemplada também em 2013, com outras duas escolas profissionalizantes. No ano que vem, a SDR vai escolher os locais destas duas escolas.

(ROGÉRIO TALLINI)

Odontocop - Julho