transito
COMÉRCIO

CDL Jaraguá do Sul reforça cuidados contra a Covid-19

Conforme a presidente da entidade, Talita Beber, é essencial que todos sigam as regras de higiene e segurança

02 Jul 2020 - 15h06Por Da Redação

A CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) de Jaraguá do Sul tem atuado de forma constante para fortalecer o comércio nesse momento de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Por isso, além implantar ações diversas no intuito de colaborar com o segmento, também vem ressaltando junto aos lojistas, colaboradores e consumidores a importância dos cuidados preventivos. 

Conforme a presidente da entidade, Talita Beber, é essencial que todos sigam as regras de higiene e segurança. “Tivemos um aumento considerável no número de casos nas duas últimas semanas. Então, pedimos que todos, comerciantes e comunidade, tenham atenção redobrada para que possamos controlar a doença, salvar vidas e, assim, também manter os estabelecimentos abertos”, destaca. 

Participando do Comitê de Contingenciamento do município, com reuniões diárias, a presidente da CDL vem acompanhando de perto o cenário local. “Precisamos estar alertas aos cuidados de higiene, já que o inverno chegou, e exige ainda mais cuidados. Não podemos afrouxar!”, enfatiza. 

Entre as recomendações está o uso de máscaras de proteção, higienização frequentes das mãos com sabão ou álcool em gel e distanciamento de, no mínimo, um metro e meio entre as pessoas. Para os lojistas, a indicação é manter os ambientes arejados, mesmo com as temperaturas baixas, garantindo, ainda, a limpeza constante dos estabelecimentos e o atendimento com hora marcada ou capacidade reduzida de até 50%. 

A verificação dos dados referentes a Jaraguá do Sul, pode ser feita no Painel Covid. A página, acessada pelo endereço jaraguadosul.sc.gov.br/covid19/, oferece informações sobre os casos da doença na cidade, números de recuperados, internados, índice comparativo com outros municípios, números divididos por faixa etária e total de testes realizados. 


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral